Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Trocando a benção por maldição.

Mensagem publicada em: 03.11.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Ele respondeu : Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer :  Eis que, agora mesmo, vieram a mim dois jovens, dentre os discípúlos dos profetas da região montanhosa de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas vestes festivais. "  2 Reis 5.22.

Naamã, era comandante do exército da Síria. Venceu grandes e terríveis batalhas por intermédio do Senhor. Em uma das investidas da Síria contra Israel, Naamã tomou cativa uma menina, trazendo-a para sua casa, para que ajudasse sua esposa. Embora poderoso  e desteminido como guerreiro, como pessoa era vencido dia após dia por uma doença : lepra. 

Essa jovem menina, exercendo a misericórdia que todo servo de Deus tem que exercer, não se alegrou com a doença do seu opressor, mas, sabendo que " a ira do homem não produz a justiça de Deus", (Tg.1.20), executou o amor : " Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem". (Mt.5.44|).  Disse à sua senhora que em Samaria havia o profeta Eliseu e que ele traria a cura a Naamã. 

Naama queria ficar curador e vai até Eliseu, que manda-o banhar-se por sete vezes no rio Jordão. Este sente-se ofendido. O rio tinha águas sujas e a ordem era muito simples, mas ele possuía comandados que também o amavam e  insistiram para ele se lavar. Após descer pela sétima vez no rio, saiu dele totalmente curado. Lembre-se : "Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis". (2. Cr. 20.20.).

Imediatamente retornou ao profeta e ofertou-lhe muitos bens, porque estava grato pela benção recebida. Não há troca de favores com Deus. Ele simplesmente nos dá bençãos por amor e nada mais. Jesus deixou esta situação bem clara : " Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai. "  (Mt.10.8).  Eliseu não conheceu Jesus, mas o Espírito do Senhor o comandava.

Agradeceu a Naamã, mas recusou os presentes. A glória era de Deus, não dele. Naamã se converte naquele momento, ante a idoneidade de Eliseu. Geazi era perverso, embora servisse Eliseu, homem de Deus. Vai até Naamã e, mentindo, colocando o nome de Eliseu,  pede parte dos presente que o dá. Geazi ficou leproso, maldição. Poderia ter aprendido aquela grande lição, mantido a santidade e continuado a linhagem de profeta recebendo a mesma porção de Eliseu, sua metade, que seria igual Elias, ou recebendo porção maior! Preferiu os tesouros da terra. Trocou a benção por maldição.

Com amor, em Cristo Jesus. 



  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.