Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Estar atento para não ser enganado !

Mensagem publicada em: 30.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho. "  2 João 9. 

Jesus tinha prazer em ensinar. Fazia-o de forma clara, com muita autoridade, mas repleta de amor.  Suas palavras eram direcionadas para irem além da razão e tocarem o íntimo de todo ouvinte. Os quebrantados eram curados apenas pela Sua ministração. Os demônios eram expulsos ao escutá-las e a vitória chegava a todos aqueles que a desejavam. Não havia limites para o alcance delas, como ainda não há hoje. 

Mas seu ensino incomodava a muitos : " Então, os judeus se maravilharam e diziam : Como sabe este letras, sem ter estudado? " (Jo.6.15). Jesus conhecia a doutrina de Deus, suas leis, estatutos, mandamentos e preceitos, porque desejava fazer a vontade de Deus, bem como queria que toda glória fosse atribuída a Deus. Com humildade, respondeu aos judeus : " O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou". (Jo.7.16). 

Para não sermos enganados por falsos profetas e homens que se dizem de Deus, necessitamos conhecer as escrituras. Oséias já havia ensinado ao povo israelita: " Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus." (Os.4.1.). E mais : " O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento".(Os.4.6).

Jesus foi além ao dizer  " que os filhos do mundo  são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz". (Lc.16.8). Por esse motivo precisamos ler a palavra e com ela ter intimidade, porque a mesma palavra nos avisa o que é " ultrapassar a doutrina de Cristo" (2 Jo.9). É, senão,  a palavra dita por todo aquele que nega que Jesus é o Cristo.  Se nega o Filho, esse não tem o Pai. (1Jo.2.23).

Entenda que aquele que confessa Jesus Cristo como Filho, tem igualmente o Pai, que é Deus. (1 Jo.2.23). Vemos inúmeras pessoas dizendo maravilhas de Jesus, mas não o reconhecendo como o legítimo Cristo,  o Filho Unigênito de Deus ! É doutrina falsa, vai além da palavra e nela está escrito : " Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro " (Ap.22.18). Pior lhe acontecerá se tirar qualquer palavra.(Ap. 22.19).  Assim, busque conhecer a Verdade e jamais será enganado. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.