Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Pecado :Vencendo nesta árdua luta.

Mensagem publicada em: 29.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" E  os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. " Gálatas 5.24.

O Apóstolo Paulo foi grandemente inspirado pelo Espírito Santo, para nos trazer profundos ensinos sobre a contínua luta do nosso espírito contra a carne. Ele mesmo chegou a afirmar : " Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço." (Rm.7.18-19).

Fazemos o que não queremos, porque o pecado ainda habita em nós, e, este, nos torna escravos dele. A lei contida na palavra, embora escrita, é espiritual, perfeita e santa, refletindo os princípios morais, justos e sublimes de Deus. Entretanto, a lei não tem o poder de nos tornar justos. Ela revela o que é pecado, ensina o que é certo e vontade de Deus, mas não produz a santidade em nós. (Rm.7.7-25).

O pecado tem um único resultado : Morte ! (Rm.6.23). Precisamos, definitivamente, amarmos a Deus de todo o coração, com toda nossa alma, de todo nosso entendimento (Mt.22.37), e aceitar que Ele nos amou, de tal maneira, que nos deu Jesus, seu Filho unigênito, para que não morressemos, mas que recebessemos a vida eterna. (Jo.3.16).

Jesus morreu crucificado por cada um de nós, mas, ao ressuscitar, venceu a morte e o pecado, libertando-nos dessa escravidão. Tornou-nos livres ! Porque, então, retornar à escravidão do pecado e da morte, se fomos libertos pelo Espírito de Vida que há em Jesus ? (Rm.8.2). Tenha convicção de dizer não ao pecado, seja de que espécie for ! Ele se deparará constantemente à sua frente, mas, em o Nome de Jesus, rejeite-o. 

Tome consciência de que estamos livres das suas cadeias e que, o velho homem pecador, não tem mais poder sobre nós, pois, com Cristo, nos tornamos nova criatura, as coisas velhas se passsaram e tudo se fez novo. (2 Co.5.17). Ao termos Cristo como Nosso Salvador, os desejos carnais foram crucificados com Jesus, pelo que não estamos mais presos a eles. Estamos totalmente livres para sermos guiados pelo Espírito Santo,  o qual jamais nos induzirá ao pecado. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.