Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Perseverai na oração, vigiando com ações de graça ." Colossenses 4.2
Inicia-se intimidade entre duas pessoas, quando há diálogos contínuos e constantes. O falar e ouvir e ouvir e falar, fornece elementos que formarão, em nosso intelecto, conceitos um sobre o outro. Destas conversas nascem grandes amizades, como ocorreu entre Davi e Jônatas (1Sm.18.1), Moisés e Josué (Ex.17.14), respeito como Elias e Eliseu (2 Rs. 19.19), amor como Jacó e Raquel (Gn.29.9-11).
Muitos são aqueles que não possuem intimidade com os que são muito próximos, tais como pais com filhos. Jesus foi diferente. Seu prazer era dialogar com Deus, Seu Pai, a todo momento. Por muitas vezes o fazia sozinho, como fez antes de escolher os doze apóstolos : " Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus." (Lc.6.12).
Outras vezes o fez na presença de muitas pessoas, como quando Lázaro ressuscitou: " Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para os céus, disse : Pai, graças te dou porque me ouviste. Alias, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste." (Lc.11.41-42).
Teremos intimidade com Deus através da oração, dialogando contínua e perseverantemente como Jesus fazia. Tal é a importância dessa persistência, que Jesus disse uma parábola evidenciando o dever de orar e jamais esmorecer na oração : Da viúva que importuna um juiz iniquo. (Lc.18.1-8). Ela insistiu com o juiz e este a atendeu. Devemos insistir na oração: O Justo juiz nos atenderá ! Jesus foi além, nos ensinou a orar (Mt.6.9-13).
Além de tornarmo-nos uma pessoa constante na oração, perseverante, onde falaremos com o Altíssimo e receberemos respostas através do Espírito Santo, que nos guiará, devemos estar vigilantes em nossas atitudes, principalmente nas respostas que damos às pessoas, as quais devem ser verdadeiras e sinceras, mas com graça e sabedoria, sempre alicerçada na palavra de Deus. (2 Tm.3.16-17). Portanto, oremos e vigiemos, sempre.
Com amor, em Cristo Jesus.