Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Oração - eterna perseverança.

Mensagem publicada em: 28.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Perseverai na oração, vigiando com ações de graça ."  Colossenses 4.2

Inicia-se intimidade entre duas pessoas, quando há diálogos contínuos e constantes. O falar e ouvir e ouvir e falar, fornece elementos que formarão, em nosso intelecto,  conceitos um sobre o outro. Destas conversas nascem grandes amizades, como ocorreu entre Davi e Jônatas (1Sm.18.1), Moisés e Josué (Ex.17.14), respeito como Elias e Eliseu (2 Rs. 19.19), amor como Jacó e Raquel (Gn.29.9-11). 

Muitos são aqueles que não possuem intimidade com os que são muito próximos, tais como pais com filhos. Jesus foi diferente. Seu prazer era dialogar com Deus, Seu Pai, a todo momento. Por muitas vezes o fazia sozinho, como fez antes de escolher os doze apóstolos : " Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus." (Lc.6.12).

Outras vezes o fez na presença de muitas pessoas, como quando Lázaro ressuscitou: " Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para os céus, disse : Pai, graças te dou porque me ouviste. Alias, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste." (Lc.11.41-42). 

Teremos intimidade com Deus através da oração, dialogando contínua e perseverantemente como Jesus fazia. Tal é a importância dessa persistência, que Jesus disse uma parábola evidenciando o dever de orar e jamais esmorecer na oração : Da viúva que importuna um juiz iniquo. (Lc.18.1-8). Ela insistiu com o juiz e este a atendeu. Devemos insistir na oração: O Justo juiz nos atenderá !  Jesus foi além, nos ensinou a orar (Mt.6.9-13).

Além de tornarmo-nos uma pessoa constante na oração, perseverante, onde falaremos com o Altíssimo e receberemos respostas através do Espírito Santo, que nos guiará, devemos estar vigilantes em nossas atitudes, principalmente nas respostas que damos às pessoas, as quais devem ser verdadeiras e sinceras, mas com graça e sabedoria, sempre alicerçada na palavra de Deus. (2 Tm.3.16-17). Portanto, oremos e vigiemos, sempre. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.