Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Podemos nos denominar como um pequenino ?

Mensagem publicada em: 25.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Por aquele tempo, exclamou Jesus : Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sabios e instruídos e  a revelaste aos pequeninos".  Mateus 11.25 

Nicodemos era um dos principais dos judeus, influente e respeitado no Sinédrio. Foi instruído de acordo com a lei e a teologia judaica, conhecendo-a perfeitamente.  Jesus chegou a chamá-lo de "mestre de Israel", (Jo.3.10), mas não era um dos pequeninos. Não conseguia entender quando Jesus disse que era preciso nascer de novo para ver o reino de Deus. (Jo.3.3-4).  

Nicodemos estava apegado apenas à letra e desconhecia o poder do Espírito de Deus. Bem sabemos que a letra mata, mas é o Espírito que vivifica. (2Co.3.6). Nascer novamente é se despojar de tudo o que pertence à carne e nascer no Espírito. No Espírito passamos a ser dirigidos não mais por aquilo que vemos, circunstâncias, mas pelo sobrenatural de Deus, pela fé em Jesus, que não vemos. Foge da razão.

É crer que Jesus está no Pai e o Pai está em Jesus. Se cremos em Jesus, faremos, também, obras maiores do que Ele fez, e, se pedirmos alguma coisa em Seu nome, Jesus fará, para que o Pai seja glorificado Nele. (Jo.14.11-13). É ser tomado pelo Espírito Santo, como Pedro foi,  e falar com intrepidez à autoridades, anciãos e escribas no Sinédrio, a ponto destes admirirarem-se e reconhecerem que Pedro esteve com Jesus. (At.4.5-14).

É estar convicto como Pedro, de que o Nome de Jesus tem poder, segurar a mão de um coxo de nascença para, com a autoridade desse Nome, determinar a sua cura imediatamente. Mais, nesse Nome, a curar ocorrer,  (At. 3.1-10), ou estar perto de uma pessoa, reconhecer que seu coração está tomado por Satanás e confrontá-lo com a orientação dada pelo Espírito Santo, como foi com Ananias e Safira. (At.5.1-9). 

Pequenino é ser humilde, dependendo apenas de Jesus. Ainda que saibamos muito a Palavra, sejamos usados em poder, autoridade e revelações, porém, em tudo, reconhecemos que não passamos de um vaso frágil. É ser, na malícia, como uma criança, e, quanto ao juízo,  homem amadurecido. (1Co.14.20). É crer, piamente, que Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida, e que ninguém vai a Deus senão por Ele. (Jo.14.6). Tornemo-nos, então, pequeninos, porque importa que Ele cresça e, nós, diminuamos. (Jo.3.30). 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.