Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Exemplo verdadeiro de amor ao próximo !

Mensagem publicada em: 24.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" O segundo, semelhante a este, é : Amarás o teu próximo como a ti mesmo ". Mateus 22.39. 

A família era completa : Elimeleque (Meu Deus é rei) era casado com Noemi (Amável), que lhe deu dois filhos, Malom (Doentio) e Quiliom (Tristeza). Havia fome em Belém de Judá e todos foram morar na terra de Moabe. Elimeleque falece. Malom casa-se com Orfa (Corça Nova) e Quiliom com Rute (Amizade). Ficam quase dez anos naquele terra, onde Malom e Quiliom também falecem. (Rt.1.1-5). 

Noemi, Orfa e Rute, começam um retorno para Belém. Orfa e Rute ainda eram jovens, mas Noemi possuía idade avançada e ninguém para lhe cuidar. Noemi, por amá-las muito, despede-as, pedindo que retornassem cada uma à casa de sua mãe, pois não queria ser peso para elas.

Orfa se despede e retorna à sua casa. Rute, com muito amor, diz à sogra que ficaria e cuidaria dela até o seu último dia de vida: " Não me instes para que te deixe e me obrigues a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; e o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. " (Rt.1.16). Chegando em Belém, Rute vai ao campo colher as espigas deixadas nos cantos das plantações, destinadas aos pobres. (Lv.19.9, 23.22 e Dt.24.19). Rute ama verdadeiramente a "próxima" Noemi !

Rute poderia casar-se novamente, mas decidiu trabalhar muito no campo de Boaz,  para alimentar sua sogra. O amor era  sem interesse, troca ou esperando qualquer tipo de retorno. Cônjuge deve fazer o mesmo pelo cônjuge; os pais para o filho e vice-versa; o patrão para o empregado e vice-versa; nós para qualquer outra pessoa. O amor que Jesus diz é aquele desinteressado de retorno ou de qualquer benefício.

Boaz era parente de longe de Noemi, mas havia um mais perto, que poderia resgatá-la e a Rute. O parente mais próximo recusou-se e Boaz resgata Noemi e Rute. Casa-se com Rute e o primeiro filho que tivessem, seria reconhecido como filho de Quiliom, primeiro marido de Rute. Boaz aceita. Rute Ama sua "próxima" Noemi e esta a sua "próxima" Rute. Boaz ama suas "próximas" Noemi e Rute. (Rt.2,3 e 4). Todos cumpriram a vontade de Deus. Ninguém quiz nada de ninguém, simplesmente amaram desinteressadamente. Devemos fazer o mesmo.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.