Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Ele veio para nos salvar.

Mensagem publicada em: 21.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. " Lucas 5.32.

Ele ouvira falar Jesus. Seus milagres, curas, libertação de pessoas, transformação de vidas. Ao saber que Ele estava em Jericó, procurou vê-lO, mas, por ser de pequena estatura, não conseguiu. Subiu, então, em uma árvore, que se encontrava no caminho por onde Ele passaria. Ninguém o notara ali em cima. (Lc.19.1-10)

Não notavam sua presença, porque não era uma pessoa que se tinha prazer em ficar perto ou se ter amizade, aliás, os que podiam, fugiam dele. Era o responsável pela coleta de impostos (Lc.19.1-2), sendo odiado pelos compatriotas judeus, que o via como um traidor trabalhando para o Império Romano. Tornou-se muito rico por causa da sua profissão.

Ao chegar perto da árvore, Jesus não só o viu como chamou-o pelo nome, dizendo-lhe que iria ficar na sua casa naquele dia. No meio de tantos, só o Salvador olhou para ele sem desprezá-lo. O amor, seriedade, mansidão, paz, benevolência e santidade de Jesus impulsionou-o a obedecê-lO e, mais que depressa, desceu para atendê-lO, com alegria. As pessoas podem não notar nossa presença, mas, para Jesus, jamais passamos despercebidos.

Zaque recebeu uma verdadeira palavra de amor, de forma desinteressada, sem qualquer observação de quem ele era ou o que ele tinha. Jesus queria libertá-lo e dar-lhe salvação. Nunca ninguém havia lhe falado daquela forma! Os que viram Jesus ir na casa de Zaqueu murmuraram, não entendendo como Ele podia se hospedar na casa de um pecador. Ora, Jesus estava cumprindo sua missão : buscar e salvar o perdido ! (Lc.19.10).  

O primeiro ato de Zaqueu, ao estar com Jesus, foi se arrepender dos seus pecados. É o primeiro sentimento que temos ao estar na Sua presença. Ela faz com que fiquemos com aversão deles. Para não pecarmos, devemos estar sempre na Sua presença. (Rm.6.15-23). Também sentimos desejos de ressarcir aqueles contra quem pecamos: se roubamos, devolver; se magoamos, pedir perdão; se fomos rudes, humilharmos. Zaqueu restituiu o que ele defraudou.Esta atitude sincera trouxe-lhe salvação. Jesus, hoje, continua realizando Sua obra em nós.  Vamos deixá-lO realizar ?

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.