Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma semente excepcional para plantarmos.

Mensagem publicada em: 20.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

"  Em paz me deito e logo peno no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar tranquilo. " Salmos 4.8.

Humilde, no campo, cuidando de ovelhas. Humilde tangendo harpa para o rei Saul, mas ainda cuidando de ovelhas. Humilde levando trigo tostado e pães aos seus irmãos no campo de batalha. Humilde enfrentando Golias. Humilde depois de vencê-lo. Humilde como comadante das tropas do exército de Saul. Humilde vencendo dez milhares. Em cada um destes atos obedecendo a todos os preceitos, estatutos e mandamentos de Deus.

Em todo tempo sendo obediente às determinações de Saul. Sempre honesto, repartindo corretamente todo despojo conquistado, entregando à cada um o que lhe era devido. Embora com oportunidades para matar Saul, respeitou-o, reconhecendo-o como ungido de Deus. (1 Sm.19.10; 24.10; 26.23). Saul morreu no tempo que Deus determinou. (1Sm. 31.6).

Ele plantou humidade, obediência, honestidade e respeito, inclusive, ao seu opressor : Rei Saul. Colheu os frutos destas sementes: Tornou-se rei em seu lugar. Nunca a lei da semeadura e colheita esteve tão atual e norteadora como nos dias atuais :" Não vos enganeis: de Deus não se zomba: pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". (Gl. 6.7).  

Davi também plantou sementes más : adultério e homicídio. (2 Sm.11). Colheita ? Ele tinha Amon, Tamar e Absalão como filhos. Amon estrupa Tamar. Absalão mata Amnon.(2Sm.13). Davi nada faz. Absalão revolta-se com Davi e vem sobre ele para tomar-lhe o reinado. Davi foge. Tragédia sobre tragédia.  A lei é justa e não tem dois pesos e duas medidas, porque Deus abomina quem assim age. (Dt.25.13-16).

Todos vivenciamos situações tão ou mais doloridas do que estas. Davi plantou sementes de excepcional confiança em Deus. Colheu o fruto da certeza da Sua proteção e zelo. Embora Absalão viesse para matá-lo, Davi estava em paz, porque Deus cuidaria dele. Seu sono era tranquilo, porque Deus, como sempre, estava no controle de tudo. O peso dessa semente excepcional de confiança continua o mesmo, bem como o seu fruto. Exerçamos a fé e a lançemos a Deus. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.