Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes servos uns dos outros, pelo amor. Gálatas 5.13.
" Para a liberdade foi que Cristo nos libertou " (Gl.5.1.). Paulo estava preso à escravidão religiosa : Formalismo, legalismo, práticas e normas estabelecidas pelo judaísmo. Apenas atos de religiosidade, sem observância ao espírito da Lei : " Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o seu coração, de a toda tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O Segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mc.12.30-31)
Obtemos liberdade quando morremos em nossa condição carnal e passamos a viver compartilhando a santidade e natureza de Jesus Cristo. Esta transformação ocorre somente quando verdadeiramente conhecemos a Jesus e tornamos-nos seu discípulo. (At.9)
Foi o que aconteceu com Paulo, a ponto dele afirmar : " Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. " (Gl.2.19-20).
O congregarmos em uma igreja não garante estarmos convertido ! Pedro largou tudo para andar com Jesus e ainda assim Este lhe disse : " Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. " (Lc.22.32). É imperativo que escolhamos: A Lei ou a Graça. Justificando-nos pelas obras da Lei, caíremos da Graça ofertada por Jesus. Esta Graça é o Seu amor.
Este amor imensurável, torna-se um código moral e espiritual em nós, passando a dirigir e controlar nossas atitudes, ações, pensamentos e vontades. Não desejamos mais as obras da carne, mas praticamos a Sua vontade, porque Ele não veio revogar a Lei, mas cumprí-la, (Mt.5.17). O Seu amor tornou este jugo suave e o fardo leve. (Mt.11.30).
Com amor, em Cristo Jesus.