Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A liberdade do cristão é fundamentada no amor.

Mensagem publicada em: 19.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes servos uns dos outros, pelo amor.  Gálatas 5.13.

" Para a liberdade foi que Cristo nos libertou " (Gl.5.1.).  Paulo estava preso à escravidão religiosa : Formalismo, legalismo, práticas e normas estabelecidas pelo judaísmo. Apenas atos de religiosidade, sem observância ao espírito da Lei : " Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o seu coração, de a toda tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O Segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mc.12.30-31)

Obtemos liberdade quando morremos em nossa condição carnal e passamos a viver compartilhando a santidade e natureza de Jesus Cristo. Esta transformação ocorre somente quando verdadeiramente conhecemos a Jesus e tornamos-nos seu discípulo. (At.9)

Foi o que aconteceu com Paulo, a ponto dele afirmar : " Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. "  (Gl.2.19-20). 

O congregarmos em uma igreja não garante estarmos convertido ! Pedro largou tudo para andar com Jesus e ainda assim Este lhe disse : " Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. " (Lc.22.32). É imperativo que escolhamos: A Lei ou a Graça. Justificando-nos pelas obras da Lei, caíremos da Graça ofertada por Jesus.  Esta Graça é o Seu amor. 

Este amor imensurável, torna-se um código moral e espiritual em nós, passando a dirigir e controlar nossas atitudes, ações, pensamentos e vontades. Não desejamos mais as obras da carne, mas praticamos a Sua vontade, porque Ele não veio revogar a Lei, mas cumprí-la, (Mt.5.17). O Seu amor tornou este jugo suave e o fardo leve. (Mt.11.30). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.