Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Com quem andamos : com Deus ou com o diabo ?

Mensagem publicada em: 18.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós." Números 13.31.

Foram doze homens "cabeças" dos filhos de Israel. Todos, do maior ao menor, haviam passado pelas mesmas imensas experiências que Deus lhes proporcionara : de escravos para livres (Ex.13.14); de pobres para boa situação financeira (Ex.12.36); de perseguidos por um exército para, sem levantar uma arma, derrotá-los (Ex.14.30); de sede para abundância de água (Ex.15.25), de fome para sobejamento de alimento diário - maná e codornizes -(Ex.16. 4 e 13).

Para que tudo seguisse em ordem e decência, Deus lhes dá, através de Moisés, os dez mandamentos (Ex.20.1-17), bem como leis próprias, determinando direitos e obrigações iguais a todos, com o maior zelo, justiça e equidade, porque Ele não faz acepção de pessoas (Dt. 10.17). Para cultuá-lO, determina que lhE façam um tabernáculo. (Ex.25). 

Por ser um grande número de pessoas, sabendo das dificuldades de convivência, determina o local onde cada uma das doze tribos deveria ficar no acampamento. Não havia um motivo sequer para reclamar ou duvidar do poder, competência e autoridade de Deus. Ele não se esquece de nada e o povo tem tudo, principalmente Sua presença, que era o mais importante. (Ex.33.14).

Depois de todos estes acontecimentos extraordinários, estes doze espias vão conhecer a terra, o povo que nela habitava, suas qualidades ou defeitos. Dez esqueceram-se de tudo e se aliançaram com o demônio, dois - Josué e Calebe - se lembraram de tudo e firmaram-se em Deus. A palavra é clara sobre nossas atitudes : "... Porque a boca fala o que está cheio o coração". (Mt. 12.34).

Nabucodonosor estava irado e mandou matar todos os sábios, porque não souberam dizer o sonho que teve e interpretá-lo. Daniel não esmoreceu e disse : " Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder". (Dn.2.20). Deus lhe deu o sonho e interpretação.  Ninguém morreu. (Dn.2.48).  Acorde : Os que negaram o poder de Deus morreram no deserto. Josué e Calebe entraram na terra prometida. Eles foram fiéis a Deus. Deus foi-lhes fiel. O Senhor está tão vivo hoje como naqueles dias e suas palavras jamais passarão. (Mt.24.35). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.