Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Que filho estamos sendo ?

Mensagem publicada em: 17.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é tristeza de sua mãe. "  Provérbios 10.1.

Ele era muito amado já antes de nascer. Abraão possuía cem anos e Sara, sua esposa, noventa (Gn.17.17), quando nasceu-lhes Isaque.(Gn.21.1-2). Era filho da promessa de Deus. (Gn.12.1).  A grande diferença de idade, honra, poder e riquezas que possuiam Abrão e Sara, em nada interviram na excelente educação que transmitiram a seu filho. 

Souberam, com autoridade, mas com amor, formar um caráter digno na vida de Isaque, sendo a disciplina, respeito e honestidade, características marcantes de sua personalidade. Mas dentre todas, a mais excepcional, foi sua obediência. 

A prova era extrema. Abraão deveria ir com Isaque à terra de Moriá e, onde Deus lhe mostrasse, sacrificá-lo. Assim foi feito. Por três dias caminharam juntos, Abrão obedecendo, Isaque nada sabendo. Ao chegarem no local determinado, Abraão diz a Isaque que ele faria a vez do holocausto. Abraão obedecia a Deus. Isaque obedecia a seu pai, deixando-se amarrar.

Paulo diz, claramente, nossa condição perante Deus :" De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus".(Gl.4.7). Abrão soube educar seu filho Isaque, a ponto dele permitir ser o holocausto. Deus nos deu o mesmo exemplo com Jesus Cristo, o qual foi à extremidade de morrer por nós, redentoramente. (Jo.19.30). 

E, na condição de filhos, como temos agido? Deus, nosso Pai, fala-nos continuamente através da Sua palavra, dando-nos todas as instruções necessárias para sermos sábios. Obedecendo-as, não traremos desgraças a nós, daremos alegrias ao Pai e aos que nos cercam. Se o andar não está desta forma, façamos o que Salomão ensina : " Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração". (Pv.23.19).  Lembre-se: Ainda há tempo para essa mudança. 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.