Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Que fruto estamos produzindo ?

Mensagem publicada em: 15.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. "  Mateus 7.18.

Trata-se de uma resposta personalíssima, da qual precisamos ter sinceridade para responder. Aqui começamos a conhecer o fruto que ofertamos aos outros ! Ser sincero, verdadeiro, corresponde a um fruto bom, mas, conforme  expressamos, podemos acrescentar um gosto muito desagradável a ele. A palavra ensina : " Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. " (Ef.4.15).

Portanto, falar a verdade com ódio, ira, raiva, para desestabilizar a outra pessoa, tirará toda a qualidade salvadora daquela verdade. Jesus nos ensina como falar a verdade com amor : A mulher foi pega em adultério e lhE perguntaram o que fazer com ela. Ele disse que, quem não tivesse pecado, atirasse a primeira pedra. Com a verdade, mas de forma gentil, convenceu todos dos seus pecados, e, à mulher, além de não condená-la, disse-lhe para não pecar mais. Todos, os algozes e a mulher adúltera, escutaram a verdade sobre cada um deles, mas sairam vitoriosos. Eis a diferença ! 

Salomão ensina : " A língua serena é árvore de vida, mas a perversa abate o espírito". (Pv. 15.4). Quem escuta nossas palavras fica feliz ou abatido? Constroí uma fé viva e eficaz ou é aniquilado pelo que ouve. As palavras são emitidas com zelo, carinho e amor ? Provocará o desejo de humilhar-se, reconhecer o erro e desejo de pedir perdão?  O fruto - falar a verdade - é maravilhoso, deve ser falado com firmeza, mas com amor. 

Uma forma de sabermos se estamos ou não produzindo bons frutos,  de justiça (Fp.1.11); retidão (Pv.11.30); arrependimento (Mt.3.8), é através daqueles que nos cercam : Estes sempre procuram estes frutos em nossa árvore/conduta diária para se alimentarem ? Se sim, é porque temos para dá-los.  Se não, é porque não temos para oferecê-los. 

Se os frutos produzidos não são bons, Jesus adverte, com amor, que esta árvore será cortada e lançada no fogo.(Mt.7.19). É Ele nos dando o fruto da misericórida, para confessarmos nossos pecados, e, ao fazê-lo, recebermos da Sua árvore, um fruto que contém justiça, perdão e purificação dos pecados. (1Jo. 1.9). Para termos frutos excelente devemos, apenas, permanecer Nele e nas Suas palavras. (João 15.7).

Com amor, em Cristo Jesus.    
 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.