Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Exercendo a fé sob a ordem de Deus!

Mensagem publicada em: 12.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Pela fé, ruiram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias. "  Hebreus 11-30.

Josué conhecia Deus por andar com Moisés e por obedecer a Sua lei. Deus conhecia Josué porque prescrutara seu coração. (1Sm.16.7). Perdemos grandes bençãos de Deus, por causa dos desejos que habitam no coração. Ao sondá-lo, o Senhor encontra mágoas, desprezos, iras, desejos malditos, impuros,  incondizentes com o andar de um filho Seu. 

Não abençoamos filhos desobedientes. Eles precisam de mudanças. Sempre há tempo para elas:" Ainda assim,agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal." (Jl.2.12-13).

Convertemo-nos e passamos a andar na Sua presença, mas não quer dizer que não teremos lutas. Haverão, mas em todas seremos mais que vencedores, porque Jesus está conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt.28.20), e Ele venceu o mundo ! (Jo.16.33) Josué teria que vencer Jericó e esta cidade estava rigorosamente fechada. (Js.6.1). 

Nosso adversário, o diabo, (1 Pe.5.8), toma posse de pessoas que amamos e fecha todos os seus sentidos: não escuta, não vê, não fala, não se apercebe dos seus atos que machucam e magoam.  Tornam-se insensíveis. Pior, passam a viver na vaidade de seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração. (Ef.4.17-18).  

Deus deu a Josué, como estratégia, rodear Jericó uma vez por dia, por seis dias, em silêncio. No sétimo dia, deveria rodeá-la sete vezes e somente na última volta, o povo gritaria. Barreiras não caem pelo muito falar. O silêncio preocupará o inimigo. Ao invés de falar, ore : " Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo". (Tg.1.16)  Fale, apenas, quando Deus mandar e o que Ele mandar. As muralhas de Jericó cairam, as suas cairão também.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.