Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Néscios ou prudentes ?

Mensagem publicada em: 11.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, sairam a encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram néscias, e cinco, prudentes. "  Mateus 25.1.-2. 

Jesus acabara de sair do templo. Esteve ali para orar e ensinar. Jamais desperdiçou um momento sequer de sua existência na terra. Prestamos a atenção em tantas atitudes Dele, mas esta requer uma meditação mais profunda. Ele agia com sabedoria e prudência para remir o tempo, pois tinha consciência de que os dias  são maus.  Ele não perdia tempo.  (Ef. 15-16). Devemos fazer o mesmo. 

Jesus desejou, como homem, verdadeiramente conhecer Deus. Quando O conheceu, nunca mais O deixou. João Batista era primo de Jesus (Lc.1). O conhecia como parente, não como Filho de Deus : " Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse : Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo.  Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus". (Jo.1.33-34).

Decepcionamo-nos com filhos, cônjuge, pais, parentes, porque não os conhecemos verdadeiramente. Pensamos que possuem uma personalidade, mas, em uma situação anormal, procedem inesperadamente, contrário ao que imaginávamos e frustramo-nos. Jesus, como homem, nunca se frustou com Deus, pois conhecia-O. " Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jr. 29.13). 

Jesus passou a ensinar sobre o reino dos céus. A oportunidade é igual para todos, porque Ele não faz acepção de pessoas. (At.10.34). O mesmo acontece agora. A palavra está a disposição de todos, mas nem todos a desejam. Dos que a aceitam, muitos a leem superficialmente. Ora, a palavra é luz para nosso caminho (Sl.119.105), e nos mostra aquilo que é reprovado por Deus. Entendendo o que é reprovado, não fazendo mais, tornamo-nos prudentes.

Lendo, meditando, obedecendo, orando, jejuando, santificando-se, estaremos deixando nossa lâmpada com abundância de azeite. Quando o noivo chegar - Jesus - não teremos que fazer nada, pois estaremos totalmente habilitados para recebê-lO. Ainda que estejamos dormindo, no sentido literal de descansando fisicamente, não ficaremos para trás na chamada. O físico descansa, mas o Espírito estará à disposição do Mestre Jesus. Hoje há a oportunidade de se tornar prudente, se nescio está sendo. Se prudente, torne-se mais prudente ainda.

Com amor, em Cristo Jesus.  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.