Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

As consequências de não perdoar.

Mensagem publicada em: 10.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.  Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós, acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. "  Colossenses 3.13-14.

Adão estava feliz. Além de morar no paraiso, lugar perfeito e maravilhoso, Deus acabara de lhe trazer sua esposa, chamada varoa.(Gn2.23). O privilégio era tanto, que todos os dias Deus vinha lhes ver. O que mais poderiam querer?  Nesse ambiente abençoado a serpente, usada pelo maligno, (Ap.12.9), engana Eva que, desobedecendo a ordem de Deus, come do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Pior, a dá para Adão. 

A desobediência trouxe-lhes consequências definitivas (Gn.3.16-19). Neste momento, Adão deu o nome à varoa de Eva, por ser a mãe de todos os seres humanos. (Gn.3.20). Em seguida, foram expulsos do paraiso. Adão tinha todos os motivos do mundo para odiar Eva, pois, pela sua cobiça e engano, fora expulso da sua morada.  Mas não foi essa sua atitude. 

Perdoou Eva e tiveram muitos filhos.(Gn.4.1-2 e 5.1-5). Jesus disse :" Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe.  Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo : Estou arrependido, perdoa-lhe."  (Lc.17.3-4). Deus perdoou Eva primeiro : Ele determinou que da sua descendência (Eva) nasceria aquelE que iria ferir a cabeça da serpente.(Gn.3.15).

Quem não perdoa não é perdoado por Deus : " E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofendas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas." (Mc.11.25-26). Sem o perdão de Deus, o destino não é outro senão o lago de fogo e enxofre, destinado ao diabo, a besta e seus demônios. (Ap.20.10).

Devemos ser benignos, compassivos,  mantendo a paz com todos, não sendo faltoso com ninguém, perdoando continuamente, pois, se não perdoarmos, se criará raiz de amargura que, brotando, nos perbubará, contaminará a muitos que estão perto ou longe de nós, bem como nos separará da graça de Deus. (Hb.12.15). Jamais se esqueça deste mandamento de Jesus : " Não julgueis e não sereis julgados; não condenais e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados." (Lc.6.37). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.