Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O poder do culto doméstico.

Mensagem publicada em: 09.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se, e ao levantar-se. "  Deuteronômio 6.6-7.

Deus, na condição de nosso Pai, sempre demonstrou grande preocupação em ensinar. No deserto, com o povo Israelita,  cuidou do físico, dando-lhes alimento e água fresca diariamente, mas preocupou-se com os mandamentos, leis, estatutos, decretos e preceitos, para orientá-los e torná-los um povo diferente.

Moisés explicou-lhes: " Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR, meu Deus, para que assim façais no meio da terra que passais a possuir. Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes estatutos, dirão : Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente ". (Dt.4.5-6)  

O inimigo não quer que pais ensinem os filhos no caminho do Senhor. Quando todos estão em casa, cada um fica na frente de uma televisão, computador, ouvindo música, lendo livro/revista, mas não se unem para escutar a palavra e aprenderem. Esta negligência dos pais, faz com que haja um grande esfriamento espiritual na vida de todos do lar e até apostasia no futuro. 

Desejamos muitas coisas aos filhos e cônjuges, porém, se constituem em coisas finitas, quando o desejo maior deveria ser a salvação deles. Temos conhecimento que a palavra de Deus é viva e eficaz, a ponto de ser apta para discernir os pensamentos e até propósitos do coração. (Hb.4.12). É isto que todos nós precisamos para vencer o mundo.

É importante que todos aprendam que Deus é o único Senhor e que devemos amá-lO de todo nosso coração, alma e força. (Dt.6.4-5). A nossa fé, do cônjuge e filhos será aumentada ao ouvir a palavra de Deus. (Rm.10.17). Esta fé se tornará alicerce, rocha inabalável a todos. Estando firme a palavra do Senhor em nossa vida e dos filhos, jamais seremos tragados pelas facilidades do mundo. Haverá entendimento que o príncipe dele é o diabo e que ele só veio matar, roubar e destruir. Saberemos que vida, e em abundância, só Jesus nos dá. (Jo.10.10). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.