Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua." 2 Samuel 23.2.
Quem olhasse para ele jamais imaginaria que um dia seria rei de Israel. Davi era ruivo, de belos olhos e de boa aparência,(1Sm.16.12), porém, um simples pastor de ovelhas, destinado a sê-lo todos os dias de sua vida, sem qualquer perspectiva de ter outro futuro. Isso tudo aos olhos naturais, mas nosso Deus nos olha de forma diferente: Olha os sentimentos mais profundos e que ninguém imagina que há dentro de nós.
Sentimentos íntimos dos filhos que são desconhecidos dos pais, de um cônjuge a outro cônjuge, de um amigo a outro amigo e assim em todos os tipos de relacionamentos. Por esse motivo continuamente nos frustamos, ficamos decepcionados e entristecemos, ante atitudes que jamais imaginávamos que pessoas próximas poderiam ter.
Davi adorava a Deus no campo, apascentando ovelhas, mas o Espírito do Senhor o tomou quando o profeta Samuel lhe ungiu rei de Israel. (1Sm.16.13). Externamente nada mudou. Continuou cuidando de ovelhas, mas, espiritualmente, já não era mais o mesmo. Antes, apenas pastor, após ser cheio do Espírito de Deus, passou a ser conhecido como alguém que : "sabia tocar, era forte, valente, homem de guerra, sisudo em palavras, de boa aparência e o Senhor era com ele." (1Sm.16.18).
Ele sempre se submeteu à vontade de Deus, seja como humilde pastor ou como poderoso rei de Israel. Em todos os momentos de sua vida, Deus sempre foi sua Rocha, Libertador, Alto Refúgio, Escudo, Baluarte, Justiça, Magnífico, Justo Juiz, Rei, Porção da sua herança, o Arrimo da sua sorte, Conselheiro, Força sua, sua Salvação, Misericordioso, General de Guerra, Socorro bem presente, Benigno, Senhor Altíssimo.
Deus quer que cada servo Seu seja tomado pelo Espírito Santo como Davi foi, bem como que nossa boca profira, apenas, palavras vindas do Alto. Não é impossível, basta decidirmos como Davi decidiu : " servir ao SENHOR com temor e alegrar-se nele com tremor." (Sl.2.11), e, continuamente, pedir-lhE para criar em nós " um coração puro e renovar, dentro de nós, um espírito inabalável." (Sl.51.10).
Com amor, em Cristo Jesus.