Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Segredo da justiça de Deus : Sigilo !

Mensagem publicada em: 06.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Guardai-vos de exercer vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. " Mateus 6.1.

O profeta João Batista disse aos fariseus e saduceus : " Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura ?  Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento." (Mt.3.7-8). Infelizmente, esta é a nossa natureza carnal : má e arrogante.  " Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração." (Gn.6.5).  Mas Jesus Cristo nos transforma. 

Jesus, como Rabi (Mestre), se assentou : Iria ensinar. (Mt.5.1).  Não tinha pressa em falar, não devemos ter pressa em sair da Sua presença para escutar. Uma das formas de escutá-lO é lendo Sua Palavra. Deus disse a Josué :" Não cesse de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o seu caminho e serás bem sucedido." (Js.1.8).

O insucesso de muitos cristãos, se dá pelo fato de não meditar na Palavra e nem ter o cuidado de fazer o que nela está escrito. Não é próspero, porque rouba a Deus (Ml.3.9-10); não é alegre, porque sua alegria está nas coisas do mundo e não em Jesus Cristo, o Salvador (Jo.15.11); tem saúde debilitada porque não vê seu corpo como templo do Espírito Santo e não ouve a voz de Deus (1Co 6.19-20 e Ex.15-26).

Jesus, no sermão que estava ensinando, já falara das bem aventuranças e suas aplicações (Mt.5.1-17); Seu relacionamento com a lei e a aplicação espiritual dela (Mt.5.17-48), e agora iniciava o ensino sobre os abusos religiosos que existiam, dentre eles, o dar esmola de uma forma que todos soubessem. Como servos de Jesus, devemos ser semelhante a Ele. (At.11.26 e Rm.8.29).

Devemos trazer gosto como sal (Mt.5.13); brilhar como luz (Mt.5.14-16); como cartas de Cristo, sermos legíveis (2 Co.3.2), como filhos, obedientes (1 Pe. .13-15). A justiça, dita neste versículo, prima pela ajuda ao próximo. Faça-a de forma que ninguém veja, em total sigilo, Deus verá, pois Seus olhos estão em todos os lugares. (Pv.15.3). Não queira o reconhecimento do mundo : Ele acaba. Faça como Deus determina e receba o Seu galardão : Ele é eterno. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.