Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Para não ser tocado pelo Maligno.

Mensagem publicada em: 05.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca".  1 João 5.18. 

Nicodemos, um dos principais dos judeus, foi ter com Jesus a noite. Não queria que ninguém o visse com o Mestre. Ao vê-lo, lhe perguntou: " Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. " (Jo.3.2).  Muitos são os "admiradores" de Jesus, que vão aos cultos, se alegram com a palavra, mas não desejam ter sua vida associada com a Dele. 

Não querem que os colegas de trabalho, vizinhos, amigos e até parentes saibam que congregam em uma denominação evangélica. Apenas seguem Jesus. Não são Suas Testemunhas. Há um preço a pagar para seguí-lO : " Então disse Jesus aos seus discípulos : Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Mt.16.24). 

Jesus respondeu a Nicodemos : "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". (Jo.3.3). Nicodemos, sábio da lei, não entendeu o que Jesus explicou, era carnal. Diz a palavra : " Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discern espiritualmente. (1 Co.2.14). O Espírito responde ao espírito. O Espírito não responde à mente.

Nossa vida ocorreu da palavra falada pelo Criador e do Seu sopro de vida. (Gn.1.26 e 2.7). Nascemos de novo pelo poder da Palavra e obra do Espírito Santo. O pecado nos produz morte espiritual, mas a salvação em Jesus Cristo produz vida espiritual. "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos... " (Ef. 2.4-5)

A semente contida na Palavra da Verdade é incorruptível, viva e permanente. (1 Pe.1.23), produz nova vida em nós (Tt.3.5), despoja-nos do homem velho (Ef.4.22), e passamos a praticar a verdade, porque feitas em Deus. (Jo.3.21).  Não desejamos mais pecar ! E mais, Jesus - que nasceu de Deus - e a quem servimos, nos mantém longe das tentações, ciladas e astutas armadilhas do inimigo. Como ele nos tocará se Jesus está a nos guardar ?

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.