Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Deus escreve tudo sobre aqueles que O temem.

Mensagem publicada em: 04.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, os que temiam ao SENHOR falavam uns aos outros; o SENHOR atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao SENHOR e para os que se lembram do seu nome. "  Malaquias 3.16.

O profeta Malaquias foi contemporâneo de Neemias. Ele veio proferir uma sentença ao povo, por ordem de Deus. (Ml.1.1). Embora  todos conhecessem a lei, mandamentos, estatutos, ordenanças e juízos de Deus, não os praticavam,  chegando a serem hipócritas, enganado a sí mesmo. Não podemos permitir que isso ocorra em nossa vida :  Saber que devemos fazer o bem e não fazemos. Estaremos pecando. (Tg.4.17). 

O povo levava animais doentes, cegos, coxos, defeituosos para serem sacrificados como ofertas a Deus , descumprindo a lei,  que determinava que fossem animais machos, sem defeito. (Lv.1.1-10). Os sacerdotes, ao invés de rejeitarem estas ofertas, as ofereciam em holocausto, sem qualquer temor. (Ml.1.8). Não havia adoração, amor e obediência ao SENHOR. Deus não recebia. (Ml.1.13).

O mesmo ocorre em nossos dias. Apresentam ao Senhor, como oferta, uma vida sem consagração, temor, obediência, respeito à sua Palavra. A participação em cultos é uma mentira, quando não é mecânica. Não adora, louva ou exalta o nome do Senhor, nem no culto e nem com suas atitudes diárias.  Está na igreja porque o ambiente é bom e as pessoas são do mesmo nível social. Tem tipo, se veste e fala como servo, mas é dissimulação. (Ml.2.10-13).

Não honra sua esposa e família, e, se puder, divorcia-se. Após estas atitudes, questiona o porquê de Deus não agir na sua vida. (Ml.2.17). Não dá testemunho de Cristo, não se torna sal da terra e, muito menos, luz do mundo. Totalmente contrário ao ensino de Jesus : " Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mt.5.16). 

Mas Deus nos incentiva a temê-lo, amá-lo e obedecê-lo, porque Ele atentamente nos ouve. Faz mais, escreve todas as nossas atitudes em um memorial que está diante Dele. Tornamo-nos um tesouro particular e Deus. No dia terrivel do Senhor, seremos poupados, como um pai poupa seu filho que o serve. (Ml.3.17). Naquele grande dia veremos a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve. (Ml.3.18). É promessa e se cumprirá. Para termos nosso nome nesse memorial, não dependemos de ninguém a não ser de nós mesmos. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.