Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Esperando o que não vemos.

Mensagem publicada em: 01.10.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se não vê é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?  Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. " Romanos 8.24-25.

Os atos que ocorriam nos dias de Noé, são os mesmos que ocorrem hoje : " Viu o SENHOR que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração". (Gn.6.5). É a mais pura verdade !  Atrocidades de todas as formas são promovidas diariamente em todos os lugares do mundo. Aberrações nunca ouvidas passaram a se tornar atitudes habituais. 

Não podemos nos espantar. Jesus já havia nos advertido :" E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos". (Mt.24.12).  A malignidade estava em todo lugar, mas Deus contou a Noé o que iria fazer : " Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. " (Gn.6.13).

Então, no meio de tantas pessoas, Deus, a bel prazer, escolheu apenas Noé e sua família para salvar ? Não! Jamais! Noé era homem justo e andava com Deus. (Gn.6.9). Contamos segredos a quem confiamos. Davi o sabia bem :" A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Sl.25.14).  Noé não sabia como Deus faria vir tanta água para cobrir toda a terra, mas creu.

Durante cem anos, trabalhou para a arca ser construída.(Gn.5.32 e 7.6). Terminada, Noé, sua família, os animais entram e, por sete dias, ficam trancados sem que nada acontecesse, pois a chuva só começaria no oitavo dia. (Gn.7.9-10). O que moveu o coração desse homem nestes cem anos, e, pior, nos sete dias dentro da arca, quando nada acontecia ?  A esperança de que a palavra se cumpriria ! 

A paciência sustentou a esperança para aguardar a concretização das promessas. Paciência configura-se no segredo de esperar. É submeter-se, em paz, ao tempo de Deus. Nos dias de tão grandes dificuldades que vivemos, temos a promessa do Senhor Jesus : " Eis que venho sem demora. Bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro". (Ap.22.7). Noé esperou com paciência e obteve vitória. Façamos o mesmo e aguardemos, com paciência, a grande clangor da trombeta : Será o momento de sermos reunidos ao nosso amado Senhor Jesus. (Mt.24.31).

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.