Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Atribuindo o valor devido à auxiliadora idônea.

Mensagem publicada em: 30.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Tu és formosa, querida minha, e em ti não há defeito. " Cantares 4.7. 

Deus, prescrutando o coração de Adão, no Éden, notou que faltava-lhe uma companheira. Para tê-la, sofreu : " Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma de suas costelas e fechou o lugar com carne. " (Gn.2.21). De suas entranhas formou Eva, tornando-a sua esposa.  Com sua auxiliadora idônea, nada mais lhe faltava !

O mandamento de Deus era para que Adão se unisse a sua mulher. Esta palavra envolve muitas responsabilidades ao marido: alimentá-la, protegê-la, dar-lhe bem estar, suprir suas necessidades, responsabilizar-se por ela, formar uma família, amá-la (Ef.5.25).  Um lar não se forma apenas com atitudes do marido, por isso Deus criou a mulher para o homem : tornar-se ambos uma só carne. (Gn.2.24). 

A esposa contribui para a formação do lar auxiliando-o. Paulo ensina-lhe a ser submissa. (Ef.5.22).  Que submissão é essa ? Ele compara as responsabilidades do casamento com as responsabilidade de Cristo, como noivo, e a igreja, como noiva. Cristo faz sacrifício pela igreja, escuta-lhe, cuida e é sensível às suas necessidades. O marido deve fazer o mesmo à sua esposa. 

Cristo possui qualidades sem fim, por isso sua noiva (igreja) O respeita, sendo-lhe submissa. Marido, adquira qualidades : Seja responsável, honesto, trabalhador, fiel, manso, humilde, carinhoso, amoroso, respeitador, participativo, obediente à voz de Deus.  Sua esposa terá prazer em ser-lhe submissa, porque confiará no seu equilíbrio, terá paz na sua conduta e se sentirá honrada no seu andar. Esposa feliz, marido duplamente feliz.

Jamais existirá no vocabulário deste casal a palavra separação/divórcio. Por amor ao Criador, se arrependerão de erros, pedirão perdão e não haverá espaço para remorsos ou más lembranças, porque o amor cobrirá multidões de pecados. (1Pe.4.8). Ela lhe dirá de coração : " O meu amado é meu, e eu sou dele;" (Ct.2.16). Passará o tempo, chegará a velhice, e o marido continuará dizendo-lhe : " Tu és formosa, querida minha, e em ti não há defeito. " (Ct.4.7). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.