Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo conhecido por Satanás e por Deus !

Mensagem publicada em: 29.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, respondeu Satanás ao SENHOR : Porventura, Jó debalde teme a Deus ? ". Jó.1.9.

Os homens sabiam das qualidades de Jó : Que era íntegro e reto: Marido de uma só mulher, respeitador imparcial de todas as pessoas, fossem grandes ou pequenas, comprava e pagava, honrava os compromissos,  não havia obscuridades em seu comportamento; temente a Deus em seus atos, confirmado pelo testemunho de sua vida de obediência e fé a Ele, bem como se desviava-se do mal, não era uma pessoa instável, adorava somente a Deus !

Era o maior de todo Oriente, ante a quantidade de ovelhas, camelos, bois, jumentas e trabalhadores que possuía. Tinha filhos e filhas e, por eles, oferecia holocaustos ao Senhor pois, ainda que estes não blasfemassem a Deus publicamente, temia que pudessem fazê-lo em seu coração.  Na realidade, tinha medo do que poderia haver no coração de seus filhos. 

Satanás, nosso inimigo, contemplava Jó. Não se intimidou com sua postura correta e nem o amor que dedicava a Deus. Rogou-lhE por sua vida e, ousadamente,  afirmou que não era "sem razão" (debalde) que Jó O adorava : Tinha tudo e sua vida era abençoada !  É a palavra nos avisando que o inimigo dispõe seu tempo para, atentamente, observar e contemplar nossas falhas a Deus. 

Mas Deus jamais será pego de surpresa, porque " a palavra não me chegou à lingua, e tu, SENHOR, já a conhece toda." (Sl.139.4). Salomão ensina :" Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons". (Pv.15.3). Enquanto o inimigo continua a ver apenas nosso exterior e aquilo que fazemos, o Senhor conhece o coração de cada um de nós. (1 Sm.16.7).

Nosso coração só é penetrável a Deus. Ele conhece inclusive as maldades, desvios de condutas, pensamentos impróprios e o que é detestável aos Seus olhos. A diferença é que Satanás aproveita este pecados visíveis e trabalha para nos conduzir à morte, mas Deus utiliza desses mesmos pecados para trazer arrependimento e, por final, conduzir-nos à vida. Aja como Jó, jamais dê chance a Satanás e blasfeme de Deus, porque, no final, Ele te recompensará. (Jó.42). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.