Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo a aguardar em silêncio .

Mensagem publicada em: 26.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio. "  (Lamentações 3.26). 

A Carta aos Hebreus define claramente o que é fé: " Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem." (Hb.11.1-3). 

Mas é possível ter uma fé incondicional, como explicada na Palavra, e em silêncio ? Moisés e todo o povo israelita viveu esta fé : Ele foi designado por Deus para libertar seu povo da escravidão do Egito. Para tanto, Faraó deveria deixar que eles fossem libertados, o que não ocorreu facilmente. Foram necessários dez intervenções de Deus, com pragas, para que o povo recebesse alforria e saisse do Egito como pessoas livres. (Ex.3 a 13)

Livres, andando pelo deserto a caminho de Canaã, foram perseguidos por Faraó e seu exército para destrui-los. Moisés e o povo ficaram encurralado, pois atrás vinha Faraó e seus cavaleiros e, na frente,havia o mar. Moisés, então, deu uma ordem : "Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípicios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis." (Ex.14-13-14).

Só pode dar essa ordem convicta, quem anda com Deus e sabe quem Ele é. O mar se abriu e todos passaram a seco. Deus agiu em favor deles. (Ex. 14.21-31). Foi por essa razão que Moisés disse a Deus no deserto : " Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar". (Ex.33.15). Josué aprendeu com Moisés. Consultou a Deus em como vencer Jericó, e todo o povo, por sete dias, rodeou-a e nenhuma palavra falaram. (Js.6.10). Os invencíveis muros ruiram e Jericó foi destruída.

Vivenciar esta verdade - manter-se em silêncio enquanto Deus age - demonstra nossa submissão incondicional a Ele, renúncia do nosso direito em tomar atitudes, esperança que Ele, por amor, dará, não o que queremos, mas o que precisamos. Agindo assim, Deus se mostrará bom para nós : " Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca". (Lm.3.25). Lembre-se : " Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórida dura para sempre". (Sl.106.1).     

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.