Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A excelência no uso da espada .

Mensagem publicada em: 24.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Jesus lhe ordenou : Retira-te, Satanás, porque está escrito : Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto." Mateus 4.10.

Era uma luta totalmente desigual. Fisicamente, Jesus estava debilitado : Jejuava há quarenta dias. Satanás, por ser espírito, não se alimenta. O corpo humano, desnutrido, fica desorientado. Era a oportunidade que o maligno precisava para vencê-lO. O que o inimigo não sabia é que, o jejum e oração com propósito, nos fortalece espiritualmente, dá discernimento e ficamos sensíveis à voz do Altíssimo.

Após  Daniel  jejuar, orar e suplicar ao Senhor, Deus mandou o anjo Gabriel instruir-lhe sobre as setentas semanas que haveriam de ocorrer. (Dn.9 e 10). Ester, suas servas e muitos judeus jejuram por três dias, Deus lhe deu favor perante o rei Assuero, que a recebeu, bem como estratégia para que seu povo não fosse morto a espada. (Et.4.16). Neemias jejuou e orou alguns dias, Deus lhe deu graça e o rei Artaxerxes lhe condeceu tudo o que precisava para restaurar os muros de Jerusalém. (Nm.1.4).

Ao iniciar sua investida destruidora em Jesus, aproveitando de todas as dificuldades do deserto, lança-lhe uma palavra de egoísmo : " Se és filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães." (Mt.4.3). Egoísmo, porque Jesus demonstraria poder para matar a própria fome.  Jesus desvia a palavra maldita dizendo que "não é só de pão que o homem vive,mas de toda palavra que procede da boca de Deus." (Mt.4.4.)  O pão é físico, a palavra é espiritual. O físico é finito, mas o espiritual é infinito. 

Mas, não desistindo, utiliza-se de uma lança mais poderosa e certeira: colocar em dúvida a fé de Jesus no Pai, através da própria Palavra. Será que Deus pode sustentá-lO? Ele faz o mesmo conosco: Será que Jesus é poderoso para curar a doença, transformar o cônjuge,  extinguir os vícios que destroem aqueles que amamos ?  Jesus diz: " Não tentarás o Senhor, teu Deus". (Mt.4.7).  A dúvida em nossa mente "tenta" Deus, machucando-O. E mais, tira-lhE a glória. 

Satanás já estava indo longe demais. Era hora de colocar fim. (Mt.4.10). Jesus no ensina que a Espada - Palavra de Deus - é para ser usada com destreza, sabedoria, força e, principalmente, fé. Ela tem eficácia para destruir portas, cadeias, grilhões, amarras, maldições e toda maldade. Por duas vezes se defendeu, na terceira atacou. Foi certeiro e o inimigo o deixou.(Mt.4.11). Jesus não brincou, agiu. Use a espada (Palavra-Ef.6-17) com excelência contra o mal, porque terás vitória assim como Ele teve.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.