Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Entendendo a palavra e sendo livre do mal.

Mensagem publicada em: 23.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guarde do mal." João. 17.14-15. 

Jesus estava se despedindo dos discípulos. Seriam os seus últimos momentos de comunhão. Olhou para trás e viu que havia realizado a maior parte de sua obra(Jo.17.4), porém, ainda havia o calvário. Veio para fazer a vontade de Deus. Disse Jesus : " Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou ". (João 6.38). 

Ele tinha prazer em ensinar, através da palavra, quem era verdadeiramente Deus : " Manifestei teu nome aos homens que me deste do mundo., Eram teus, tu mo confiaste, e eles tem guardado a tua palavra. Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti; porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles a receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de tí, e creram que tu me enviaste." (Jo.17.6-8). 

Jesus glorificou a Deus com sua vida, fazendo toda a Sua vontade. Podemos ser imitadores de Jesus, enquanto vivermos aqui, fazendo a plena vontade de Deus através do nosso viver. Sua santificação ocorria por causa da Palavra, pois ela é a verdade. (Jo.17.17).  Quanto mais aprendemos da palavra, mais ela nos mostra a forma errônea que vivemos. 

Quando entendemos a vontade de Deus para nós e a comparamos com nosso viver, costumes e ações, entendemos que tudo o que fazemos fora da palavra causa-nos problemas. A palavra diz para não matarmos, mas sermos longânimos, pacienciosos, benignos, mansos. Agindo assim, com palavras brandas, o furor é desviado.(Pv.15.1).  Se matarmos, estaremos sujeitos a julgamento. (Mt.5.21). A condenação será consequência !

Não roubar, antes trabalhar; não adulterar, mas ser fiel ao cônjuge; não ter o coração nos tesouros deste mundo, mas o coração nos tesouros do céus, porque os tesouros do mundo o ladrão rouba, mas os dos céus ninguém tira; não julgar ninguém, para não sermos julgados e tantos outros ensinos, tudo para que nossa casa seja edificada na rocha.(Mt.7.24-25). As tempestades, ventos e dificuldades virão, mas jamais desabaremos. Seremos guardados do mal !

Com amor, em Cristo Jesus. 




Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.