Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O toque da cura

Mensagem publicada em: 21.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Contudo, Jesus insistiu : Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder "  Lucas 8.46


Jesus estava retornando da terra dos gerasenos. Acabara de trazer a libertação à vida de um homem possesso. Ele vivia nú e morava nos sepulcros. Os demônos, ao verem Jesus, rogaram para irem aos porcos. Para  demônio não há diferença entre um ser humano e um porco.  Jesus o permitiu e todos se lançaram no precipício. O homem estava liberto.(Lucas 8.26-39). Todos deviam agradecer Jesus, pois livrou vida de um homem, mas, ao contrário, pediram que fosse embora daquele lugar.  Não somos diferentes hoje.

Sabemos que  Ele cura. Traz livramentos. Sara feridas incuráveis no corpo e na alma. Muda o comportamento. Reconcilia. Convence do pecado, do juízo e da justiça. Perdoa. Traz a paz, consolo e a alegria. Embora sabedores de tudo isso, pedimos que Jesus se retire de nosso emprego, relacionamento familiar e nossa vida.  Não valorizamos o que Ele já fez por nós, que é ter morrido no seu e no meu lugar, pelos nossos pecados. Ele nunca pecou, mas tomou sobre sí os nossos e fez expiação por nós. 

De barco volta para a Galiléia. A multidão o esperava. Entre eles haviam os que possuíam grande necessidades, outros com dores inimagináveis, alguns só para ouvi-lo e os especuladores.  Haviam Jairo, o chefe da sinagoga, e a mulher do fluxo de sangue, cujo nome não é relatado. Não foi dito o seu nome. Não era preciso, Ele a conhecia profundamente, assim como Ele conhece você.

Jairo, o grande, se prostou aos pés de Jesus. Foi ao pó. Sua filha estava morrendo. Em momentos de profunda dor ocorre o quebrantamento. Despojamo-nos de toda grandeza e reconhecemos nossa dependência daquele que É. Não importava o que falariam. Ele precisava do milagre e Jesus tinha o milagre. Jairo precisava ser curado e não sabia. 

Todos, da multidão,  apertavam o Mestre e tocavam-lhe. Nada acontecia.  Mas houve uma que O tocou. Seu toque não foi físico. Foi no seu Espírito. Foi verdadeiro. Jesus aguarda aqueles que o adoram em espírito e em verdade (João 4.23). Quem assim O tocar receberá, imediatamente, sua resposta. Para aquela mulher Jesus não precisa impor as mãos, fazer uma oração, olhar para ela.  Ela tinha certeza de que Ele era a pureza de Deus, sua divindade e que Dele emanava poder. Ainda que seu toque fosse na sola de sua sandália, ela seria curada.  Ela sabia quem Ele era. O milagre ! 

Jairo parou Jesus.  Jesus, parou por causa da mulher do fluxo de sangue. Esta mulher nada disse, mas do seu toque saiu poder. Ela era especial. Jairo era especial. A filha de Jairo era especial. Todos da multidão eram especiais. Mas ela soube tocar. Tocou com fé. Ao redor de Jesus, inclusive Jairo, haviam apenas seguidores, ouvintes e que só queriam bençãos, não o autor das bençãos.  Ela se prostou também para Jesus, mas em agradecimento. Sentiu, na hora, o poder da cura, no seu físico e no seu espírito. Findou-se as amarguras, tristezas e decepções. Foi imediato.

Com
 certeza ela ouviu quando Ele disse:"tudo quanto pedires em oração, crendo, recebereis" (Mat.21.22). Ela creu. Recebeu. Jairo pediu para Jesus acompanhá-lo até sua casa  e impor as mãos sobre sua filha. Continuava incrédulo. Jesus falava ainda com a mulher e veio a notícia de que a filha de Jairo morrera. Era o fim para Jairo. Era o início para Jesus : começava o tratamento para a sua cura. Jesus só lhe disse :  Não temas, crê somente, e ela será salva" (Lucas 8.50). Ele não disse ressuscitará. Disse salvação. Jesus sabia que o espírito é mais importante que o físico. 

Na casa de Jairo a morte teve que dar lugar à Vida. Jesus chegara e deu uma ordem : Menina, levante-se !  Hoje Jesus chega até você com esta palavra.  Levante-se ! Aceite-o como seu Senhor e Salvador.  Faça como a mulher do fluxo de sangue : Receba  a vida eterna agora ! 

Em Cristo, com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.