Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Restaurando o altar.

Mensagem publicada em: 21.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Então, Elias disse a todo o povo. Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava em ruínas." 1 Reis 18.30. 

Elias havia tomado uma atitude muito séria : Disse a Acabe, rei de Israel, que  sob sua palavra, não haveria nem orvalho e nem chuva por anos. Era uma determinação difícil, pois, aos olhos naturais, foge completamente do poder de qualquer ser humano. Como esse homem adquiriu este poder sobre a natureza para, por três anos e seis meses, não chover ?

Tiago nos afirma que Elias era semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos que possuímos, propenso, até, às mesmas fraquezas que experimentamos. (Tg.5.17).  Ocorre que sua sentença não foi fundamentada na sua força ou qualquer conhecimento que possuía, mas sob a determinação de Deus, em cuja face andava. (1Rs. 17.1). Eis a atitude que faz toda diferença em nossa vida. 

Ao fazer o que Deus mandou, se sujeitou a comer o alimento que corvos lhe traziam (1Rs.17.4).  Não lhe cabia questionar. Era a vontade de Deus. Faltava água e comida para todos, menos para Elias. Deus é o "Deus da provisão", em hebraico "Y êhovah yireh". Abraão participou profundamente de uma experiência dessa natureza com Deus, em um dos montes da terra de Moriá, quando iria sacrificar Isaque. (Gn.22.14).

Era preciso que o rei e o povo passasse por essa prova árdua, pois estavam coxeando entre dois senhores : Baal e o Deus Altíssimo. (1Rs.18.21). Embora passando dificuldades extremas, não se quebrantaram. Elias os convoca, então, para, no monte Carmelo, fazerem uma prova: Os profetas de Baal e Elias colocariam, em holocausto,  um novilho cada um . O deus que respondesse com fogo seria o Deus verdadeiro. 

Os de Baal nada conseguiram. Chegou a vez de Elias. Antes de promover qualquer ato, ele restaura o altar. Estava mostrando àquelas pessoas que, antes de pedir, tem que restaurar o altar de adoração. Reconhecer e se convecer dos pecados cometidos, arrepender-se deles de verdade, confessá-los e viver conforme a vontade de Deus, prescrita na Sua Palavra. Altar restaurado, poucas palavras ditas e fogo veio do céu, consumindo o holocausto. O povo caiu com o rosto em terra, reconheceu que "O SENHOR é Deus". (1 Rs.18.20-39). Houve reconciliação ! Este é o caminho da benção. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.