Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Imitando a Jesus

Mensagem publicada em: 19.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo ! E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra. " Lucas 5.14.

Ele estava cumprindo, com excelência, seu ministério. Dias atrás, depois de ter falado a uma multidão, disse a Pedro retornar ao mar, pois, agora, com Ele no barco, teriam sucesso na pesca. Obedecendo, mas com desconfiança, Pedro, Tiago, João e outros pescadores voltaram ao mar. Onde Jesus determinou, eles lançaram as redes e a pesca foi extraordinária, a ponto de enriquecê-los. O ato foi tão impactante que Pedro, Tiago e João deixaram tudo e O seguiram. 

O dinheiro do mundo deixou de interessá-los. Sabiam que Jesus Cristo possuía muito mais que os tesouros da terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam. (Mt.6.19). Com Jesus, ajuntariam tesouros nos céus. Nem todos tomaram a mesma decisão. Os outros que estavam com eles, se apossaram daqueles peixes e continuaram vivendo como antes. Tiveram contato com Jesus e nada mudou em suas vidas !

A culpa por não haver transformação não é de Jesus, mas daquele que se encontrou e apenas O admirou. Além de admirá-lO, precisamos conhecê-lO com profundidade. Ao conhecê-lO dessa forma, queremos ter intimidade com Ele. Ao passarmos a ter essa intimidade, iniciamos uma grande transformação, pois não queremos mais o pecado, ante a Sua santidade. Transformando-nos, passamos a imitá-lO. Nesse momento, Ele passa a ser nosso Senhor. 

Ao entrar na cidade, não foi o homem mais importante que veio saudá-lo, mas aquele que ninguém fica perto : Um homem imundo, excluído, leproso. Quantos pessoas iguais a esta vem até nós cotidianamente? Mal cheirosas, sujas, doentes, pobríssimas. O homem estava desesperado ante sua doença. Muitos chegam até nós desesperados por suas depressões, crises, problemas financeiros, desavenças no lar, separações.

Jesus não lhe deu apenas uma palavra de consolo e o dispensou. Jesus o tocou. Deu-lhe amor, que era tudo o que ele precisava, mais até do que sua cura física. Mas não ficou apenas no toque, Jesus o amou tanto que a doença teve que ir embora, deixando-o limpo. Quando aprendermos a amar como Jesus, teremos a autoridade real que existe no Seu nome. Sejamos imitadores de Jesus. Comecemos pelo Seu amor verdadeiro, que não lança ninguém fora.  

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.