Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Aprendendo ouvir em silêncio.

Mensagem publicada em: 17.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio, valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos. Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas coisas boas."  Eclesiastes 9.17-18.

José era um presidiário. Foi acusado de ter tentado "abusar" da esposa de Potifar. Sabemos, hoje, que era mentira, mas, os que estavam com ele, naqueles dias, não pensavam assim. Na prisão, por ação do Senhor, achou mercê perante o carcereiro, que lhe confiou todos os presos. Onde havia transgressões, sem gritos, com palavras sábias, tudo ficou em seu lugar e houve prosperidade. (Gn.39.21-23).

O tempo passa e Faraó tem dois sonhos que o perturba. José já tinha interpretado, na prisão, o sonho do mordomo e do padeiro do Faraó, que se cumpriram. O mordomo fala para Faraó que José interpretava sonhos. Ele chama José, conta-lhe o sonho, escuta-o e diz : " Depois, disse Faraó a José : Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu." (Gn. 41.39). O Faraó soube ouvir em silêncio e recebeu resposta certa. Foi vitorioso.

Veja que José não tinha dinheiro, só sabedoria. Tinha tudo : " A sabedoria protege como protege o dinheiro; mas o proveito da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor". (Ec.7.12). Com Jesus houve esse reconhecimento : "Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos. ouvindo-o, se maravilharam, dizendo : Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada ? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? (Mc.6.2).

Como uma só pessoa traz a vitória, por uma só vem a destruição. Josué e o povo israelita haviam destruído a invencível Jericó, porém, foram derrotados ao atacar a pequena cidade de Ai. Motivo ? Acã, guerreiro de Josué, que, pecando, subtraiu para sí coisas condenadas (Js.7). Manassés, rei de Judá, fez tudo o que era mau perante o Senhor, trazendo Sua ira. (2 Rs. 21.1-16). O pecado pode ser cometido pelo simples como pelo poderoso, mas ambos destroem. 

A sabedoria está na verdade, honestidade, sinceridade, integridade, obediência, prudência, humildade. Para ouví-la, precisamos aquietarmos, silenciarmos e termos paciência. Somente ela deve falar e não podemos perder nada do que ouvirmos. Nos tornaremos sábios ao ouvirmos as palavras de Deus, contidas na Sua palavra, porque " São justas todas as palavras da minha boca; não há nelas nenhuma coisa torta, nem perversa.". (Ec. 8.8.)

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.