Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras ." Jeremias 18.2.
Jeremias, no início de seu ministério profético, recebeu as seguintes palavras de Deus: " Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse : Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruires e arruinares e também para edificares e para plantares. " (Jr.1.9-10). É o poder de Deus através das palavras !
Deus as usa como advertência : " E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem : De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás". (Gn.2.16-17). Como sentença : " Então, Disse Deus a Noé : Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra. " (Gn.6.13).
Para criar : " Disse Deus: Haja luz; e houve luz." (Gn.1.3). Para reconhecer nossas atitudes : " Então, lhe disse : Não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças; pois agora sei que temes a Deus, porquanto não me negaste o filho, o teu único filho." (Gn.22.12). Para abençoar: " eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábioe inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti haverá. " (1 Rs.3.12). Estas são apenas algumas formas de Deus usar Suas palavras.
A questão é que Deus quer nos falar, mas, como foi com Jeremias, temos que ter disposição para ouvi-lO. Mandou que ele fosse à casa do oleiro, pois alí falaria com ele. Ele foi e ficou observando o oleiro fazer um vaso com o barro. Viu que ele se quebrou, mas que o oleiro começou a fazer outro vaso com o mesmo barro. O barro estava nas mãos do oleiro e, ainda que fosse ruim, este estava fazendo um novo vaso, mais formoso que o primeiro. (Jr.18.4).
Ao nos dispormos a ir na casa do oleiro, (igreja), o Senhor utiliza a ministração da Sua palavra, para nos transformar. Se no caminho da transformação acabamos quebrando, (pecamos), mas persisitimos em ficar na Sua casa (igreja), Ele não desiste de nós, mesmos quebrados. Ele nos toma em Suas mãos novamente e começa tudo de novo. O objetivo ? Nos transformar de vasos de desonra em vasos de honra, irreconhecíveis. Se disponha e ouça o Senhor.
Com amor, em Cristo Jesus.