Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A ceia do Senhor : O grande privilégio em participar.

Mensagem publicada em: 15.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. " 1 Coríntios 11.26.

É o mais precioso dia ao congregarmos com os irmãos. Trata-se de dia de festa e regozijo, vez que lembramos o ato vicário de Jesus Cristo : Ele, na cruz do Calvário, suportou toda condenação do pecado de cada ser humano.  Sua morte foi aceita por Deus como um pedido de reconciliação. Deus fez mais que reconciliar conosco, anulou a condenação que merecíamos receber e nos garantiu o direito à vida eterna. 

Na última ceia que Jesus participou com os discípulos, mostrou-lhes o que é ter comunhão verdadeira : Lavou os seus pés. (Jo.13).  Não permitiremos que nos toque, se não tivermos comunhão com quem deseja nos tocar, ainda mais para lavar nossos pés ! O Senhor se humilhou, mostrando que veio para servir e não ser servido. Teremos comunhão com os irmãos, quando passarmos a servi-los e não se importar, mais, em ser servido.

Esta comunhão demonstra amor. Deus demonstrou seu grande amor, enviando Jesus para nos salvar : " Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna". (Jo.3.16). O amor de Deus foi, é e continuará sendo incondicional. Amou por bondade, benevolência inexplicável. Deu seu Filho amado por pecadores.

Veja que Deus deu primeiro !  Quando lembramos desta Sua ação, passamos a entender com clareza as palavras do Apóstolo Paulo : " Mais bem aventurado é dar que receber ". (At.20.35).  É um dar desinteressado, não objetivando lucro, segundas intenções. É dar o tempo para escutar, ensinar, ajudar, cuidar, zelar, orar, abençoar.

Jesus elevou aos céus o pão e o cálice de vinho, representando seu corpo e seu sangue. Seu corpo foi dado por nós, seu sangue selou a aliança conosco. Atos irrevogáveis. Ao participarmos, estamos lhE dizendo: Obrigado, obrigado, obrigado por tudo, Meu Jesus! Não temos palavras para agradecer vosso amor. Por isso é que uma vez por mês nos reunimos para celebrar esta festa: Morreu por nós, mas ressuscitou e está vivo ! O maranata, vem Jesus ! 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.