Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Lembrando e mantendo os votos firmados.

Mensagem publicada em: 14.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio e também aquele que cobre de violência as suas vestes, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto, cuidai de vós mesmos e não sejais infiéis". Malaquias 2.16.

Isaque, na sua mocidade, tivera uma grande experiência, quando seu pai, Abraão, cumpria uma determinação de Deus: levá-lo para ser sacrificado nas terras de Moriá. Isaque nada sabia, tanto que perguntou sobre o cordeiro para holocausto, quando seu pai lhe disse que o Senhor proveria para Si tal cordeiro. Abraão prepara tudo, amarra-o e coloca-o sobre a lenha para ser imolado. Deus manda-o parar.  

Isaque demonstrou muita obediência a Deus, assim como seu pai. Poderia ter se desvencilhado de seu pai e fugido, mas, com ele, suportou a prova até o fim. Após a ordem, viu o livramento acontecer: Atrás de Abraão, surgiu um carneiro preso pelos chifres. (Gn.22.1-13). Passou a conhecer quem era Deus. O tempo passa e Sara, sua mãe, morre. Isaque estava no campo, meditando.

Abraão, idoso, manda seu servo ir até Harã, na casa de seus parentes, procurar uma esposa para Isaque. Ele obedece. Como saber quem era a escolhida ? O servo pede a Deus para que aquela que lhe desse de beber e aos seus camelos, seria a escolhida. Ao chegar a fonte, sai uma moça com um cântaro. Ele pede-lhe água e ela o serve. Ele pede que dê água aos seus camelos, ela prontamente serve a todos. Deus lhe mostrara a escolhida. Era Rebeca.(Gn.24.1-21).

Com as bençãos de seus pais, ela vai com o servo. Quando chega perto do campo Ela vê Isaque e este a vê. Tornaram-se marido e esposa.(Gn.24.60-67). Ela sai abençoada pelos pais e, Abraão, também os abençoa. Importantíssimo é, para o casal, as bençãos dos pais e, inúmeras separações seriam evitadas, se filhos dessem atenção à voz de seus pais. Casados, Isaque e Rebeca passaram todos os dias de suas vidas juntos. O amor era verdadeiro e sacrificial. 

Rebeca era estéril. Isaque não a acusa, mas, com ela, enfrenta o problema. Por sua amada esposa, ora a Deus. Este concede-lhe a fertilidade e ela tem gêmeos (Esaú e Jacó). Isaque esforça-se para fazer Rebeca feliz, valorizada e realizada. Receba esforça-se para fazer o mesmo a Isaque. Ainda quando foi enganado por Jacó, a mando de Rebeca, Isaque manteve-se fiel à ela. Ambos se comprometeram a amar um ao outro até que a morte os separasse. Foram fiéis até o fim. Honrando um ao outro, honraram a Deus.  Foram aprovados por Ele. Mantenham seus votos até o fim e sejam aprovados também por Deus.

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.