Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Retribuindo a Deus espontaneamente.

Mensagem publicada em: 11.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas; eu também, na sinceridade de meu coração, dei voluntariamente todas estas coisas; acabo de ver com alegria que o teu povo, que se acha aqui, te faz ofertas voluntariamente." 1 Crônicas 29.17. 

O rei Davi, no início de sua vida, era muito simples, pois sua profissão era ser pastor das ovelhas de seu pai. Naquela situação financeira humilde, ele louvava ao Senhor. Deus olha para todo o Israel e, apenas em seu coração, encontra alguém sincero. Só na sua casa havia seu pai e mais sete irmãos, os quais foram, todos, reprovados aos olhos de Deus. 

Ungido rei de Israel pelo profeta Samuel, Davi continuou humilde, cuidando de ovelhas, no pasto, enfrentando a chuva, sol, frio, neve, sempre louvando o Senhor. No palácio falam que Davi sabia tocar bem arpa  e o trazem para tocar ao rei Saul. Continua louvando o Senhor. Em um dia comum, ao levar alimentos para seus irmãos, no campo de batalha, enfrenta o gigante Golias e o faz louvando a Deus. 

Saul determina que ele deixe o pasto e o coloca sobre tropas do seu exército. Davi, que cuidava das ovelhas, agora cuida, com prudência,  de homens guerreiros. Passa a ser responsável por suas vidas. Continua louvando ao Senhor. Inúmeros fatos lhe sucedem, sempre louvando ao Senhor,  até que, com a morte do rei Saul, Davi é aclamado rei. O louvor a Deus não sai de seus lábios. 

Ainda nos erros que cometeu, seja no adultério com Bate-Seba, a morte de Urias,(2Sm.11), com seus filhos (2 Sm. 13, 14,16 e 18), e o censo do povo (2 Sm.24), Davi jamais deixou de louvar ao Senhor.  O Senhor recebeu todos os louvores de Davi, sejam aqueles que ele ofertou nos dias de grande bonanza, paz e alegria, seja nos dias com muito choro, dor e tristeza. 

Chegou o momento de Davi enfrentar uma prova diferente: louvar a Deus com seu ouro e prata particulares. Davi continou louvando a Deus,  não mediu esforços para trazer do seu melhor à casa do Pai. Em todo tempo, em todas as situações, ele louvou ao Senhor: Com sua vida, suas obras, seu testemunho, seus bens. Sua postura contagiou o povo, que também trouxe o seu melhor com alegria. Davi sempre foi sincero com Deus. Deus jamais lhe negou nada. O Todo Poderoso não está interessado em ouro ou prata. Ele quer um coração sincero e agradecido. Jamais nos esqueçamos disso.  

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.