Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo : Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. " Mateus 26.42.
Submissão. Obediência voluntária, sujeição. Uma das maiores lutas que o ser humano possui. Não há em nós, o desejo de ser subserviente a quem quer que seja. Queremos ser e estar livres. Jesus, ensinou queo Pai se agrada de quem é servo e obediente. Trata-se de querermos dominar nossos desejos.
Deus sempre avisa qual a Sua vontade e o que devemos fazer para sermos bem aventurados. Foi assim com Caim. Este e seu irmão Abel apresentaram oferta ao Senhor. De Abel Deus se agradou, de Caim, não. Para o SENHOR, temos que dar o nosso melhor, que pode ser um tempo com grande qualidade para estudar suas escrituras; o melhor momento do dia para orar; a melhor oferta para Sua casa e não oferta mirrada....
Caim não deu o seu melhor. Ao invés de entender que Deus é o primeiro, ele preferiu se irar. Deus, em grande amor, pergunta-lhe porque a ira e semblante caído. Neste momento,lhE diz o que deve e não fazer : " Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. " (Gn.4.4-7).
De Gênesis a Apocalipse a Palavra ensina a vontade de Deus para nós: o que e como falar, agir, pensar; onde ir e onde não devemos ir; quais atitudes com o próximo e com o inimigo; o que é Ele quer que desejemos e o que não, e muito mais. Jesus aceitou tudo o que Deus determinou para sua vida. O permitiu e se submeteu, porque o caminho de Deus é perfeito, (Sl.22.31), de santidade (Sl.77.13); justo (Dt. 32.4); de misericórdia e verdade.(Sl. 25.10).
O caminho que foi mostrado para Jesus seguir era muito árduo e difícil, mas Deus sabia que Jesus poderia suportar. (1Co.10.13). Ele é Pai. Jesus estava orando quando lhE foi revelado. Ao orarmos, Deus revelará por onde caminharmos. (Is.55.8-9). Ainda que seja, aos nossos olhos, muito difícil de caminhar pelos caminhos de Deus, devemos fazê-lo, pois só este caminho apertado é que nos conduz à porta estreita, que dá acesso à verdadeira Vida. (Mt.7.14).
Com amor, em Cristo Jesus.