Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma advertência do Pai.

Mensagem publicada em: 07.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos.; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do orfão, pleiteai a causa das viuvas. " Isaias 1.16-17.

É ótimo recebermos uma palavra de elogio, porém, é mais abençoador ainda sermos alertados de nossos erros. Quem o faz, tem um sentimento de amor sincero por nós e não quer a nossa ruína. O rei Salomão compreendia isso : " Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o Pai, ao filho a quem quer bem ". (Pv. 3.11-12).

Isaias foi levantado profeta nos dias dos reis Uzias(791-740 a,C), Jotão (740-736), Acaz (736-716) e Ezequias (716-687 a.C).(Is.1.1). Foi um dos maiores profetas do antigo testamento e  o mais citado no novo testamento. Seu nome significa "o SENHOR é a salvação". Suas profecias são direcionadas ao povo de Judá e Israel, respectivamente reinos do Norte e Sul, povos exclusivos de Deus.

Deus, através de Isaías, demonstrava descontentamento com seu povo : Tinham Deus, mas possuíam lugares secretos pagãos, para adoração de outros deuses, que era tolerado; rico oprimindo pobre; maridos e esposas que negligenciavam seus casamentos em busca de prazeres carnais, adulterando, maldades imperando no coração, permissibilidade de atos, ações e atitudes contrárias as Suas palavras, mandados, preceitos, estatutos e leis.

Mas ao lermos cautelosamente a repreensão dita por Isaías, notamos que ele está alertando, também, para o dia de hoje. Somos o povo de Deus na terra atualmente e o testemunho identifica-nos como Seus servos. Lavar representa arrepender-se. Purificar é limpar. Estes atos tem que ser diários em nossa vida, pois poderá haver em nós algo que teremos que deixar de fazer, pensar, falar que desagrada ao Pai e está fora dos Seus ensinamentos.

A maldade é um deles. Pode ser um olhar, palavra, desejo, pensamento, ação. Deus determina : "tirai". Ainda que seja resultado de uma ofensa, prejuízo, dor, perda. Contra a maldade o Pai determina "  aprendei a fazer o bem", atente para a justiça. " Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão. (Sl.9.8.)  Atente para a advertência do Pai, ouça-O e coma o melhor desta terra (Is. 1.19). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.