Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Que multiplicação é essa ?

Mensagem publicada em: 06.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Disse Jesus : Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em numero de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribui-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam" João 6.10-11.

Jesus já havia feito inúmeros milagres: transformado água em vinho em Caná da Galiléia; curado a sogra de Pedro, um paralítico em Carfanaum, a mão do homem da mão ressequida; liberto o endemoninhado geraseno; curado a mulher do fluxo de sangue, ressuscitado a filha e Lázaro; ensinado Nicodemos que era preciso nascer de novo; ensinado outras parábolas, escolhido os doze apóstolos, entre tantos feitos. 

Ele não parava. O tempo urgia e havia muito a fazer pelo Reino de Deus. Seu nome tornou-se conhecido e muitos desejavam vê-lO, tocá-lO e escutá-lO. Ao mesmo tempo outros desejavam envergonhá-lO, maltratá-lO e matá-lO.  Hoje se sucede o mesmo. Inúmeras são aqueles que desejam ardentemente segui-lO, mas, também, não é pequeno o número daqueles que O ignoram, desprezando por completo o autor da vida.

Jesus saciava a fome espiritual de todo aquele que O procurava, ensinando, fortalecendo na fé, mostrando que a autoridade do Pai estava sobre Ele, mas saciava, também, a fome física.  Ele tinha pleno conhecimento de que fé, se não tiver obras, por si só está morta. (Tg.2.17). O Filho conhecia o Pai, por isso não teve qualquer receio de dar-lhE graças pelos cinco pães de cevada e dois peixinhos. O Pai, Deus Todo Poderoso, faria o resto.  

Lembre-se que Jesus disse : " Então, lhes falou Jesus : Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz." (Jo.5.19). Se tudo o que recebermos, ainda que seja pouco e insuficiente, dermos Graças a Jesus ou ao Pai, ocorrerá, também, o milagre da multiplicação.  Jesus creu. Creiamos também. 

Todos se sentaram para receber. Temos que aguardar Jesus nos dar. Veja que todos comeram o "quanto queriam". Mas, antes de tudo acontecer, havia apenas cinco pães e dois peixinhos. Jesus não se desesperou, confiou. Faça o mesmo. confie, dê graças, agradeça o que recebeste, ainda que ínfimo e insuficiente. Jesus ainda exerce hoje o milagre da multiplicação. Ao receber a abundância, não se esqueça de guardar, "para que nada se perca". (Jo.6.12).

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.