Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Esta, pois, é a escritura que se traçou : MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. Esta é a interpretação daquilo: MENE: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele. TEQUEL : Pesado foste na balança e achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino e dado aos medos e aos persas". Daniel 5.25-28.
Nabucodonosor era algoz e mau. Em sua investida a Jerusalém, trouxe cativo jovens tanto da linhagem real como dos nobres. Dentre estes achava-se Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Nabucodonosor era irado, a ponto de determinar a morte de todos os sábios, porque tivera um sonho e queria que estes revelassem o sonho e sua interpretação. Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, rogaram a Deus e estE lhe revela tudo. Ninguém morre. (Dn.2).
Tempos depois, Nabudoconosor constrói uma imagem de ouro e todos tem que se prostar à ela. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se prostram e são lançados na fornalha de fogo ardente. (Dn.3). O Anjo do Senhor se coloca com eles dentro da fornalha e nada lhes acontece. Em seguida, Nabudoconosor se exalta como rei e, embora avisado por Daniel, fica sem razão e passa sete anos no campo, como um animal. (Dn.4).
Passado sete anos, recobra a lucidez e reconhece : "Agora, pois, eu Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar os que andam na soberba". (Dn.4.37). Foi transformado. Belsazar, seu filho, assistiu tudo.
Temos conhecimento de atos poderosos de Deus nos dias de hoje : livrando, libertando, transformando, curando, suprindo, abençoando. Bençãos que ocorreram conosco ou com outros, mostrando que Ele era, É e para sempre será SENHOR. (Hb.13.8). A Sua Palavra se cumpre a todo instante na vida daquele que nelE confia. (Mt.21.22). Belsazar desprezou tudo o que conhecia e desdenhou de Deus, utilizando os utensílios da casa Dele com orgias.
Foi pesado na balança e achado em falta, no mesmo dia morreu e se cumpriu a palavra em seu desfavor. Se fossemos pesados hoje, pela balança de Deus, estaríamos aprovados ? Lembre-se que Jesus não veio chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.(Lc.5.32). O evangelista João nos adverte : " Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-se". (Ap.3.19). Aproveitemos a oportunidade que nos é concedida, " confessemos nossos pecados ao Senhor, Ele é fiel e justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça " (1Jo.1.9).
Com amor, em Cristo Jesus.