Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A prudência que conduz ao céu

Mensagem publicada em: 20.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Bem -aventurado aquele servo a quem seu senhor quando vier, achar fazendo assim. "  Mateus 24-45.

Jesus era um inigualável ensinador. Ele possuia entendimento diversificado e conseguia transmití-lo com facilidade e muita graça. Motivo pelo qual multidões o cercavam e seguiam continuamente. Ele não perdia uma palavra e, todas, possuiam um objetivo : jamais voltar vazia.

O Mestre ensinava, naquele momento, através de uma parábola. Tratava-se de um pequeno conto, que possuía uma verdade, um ensinamento. Ele falava sobre vigilância, sua importância e recompensa.  Não pensamos nisso. Apenas passamos os olhos e não meditamos nas palavras de dia e de noite (Salmo 1.2).  O maior propósito da bíblia é que nós nos dedicássemos a conhecê-la e nos preparássemos para chegar ao céu.

As parábolas não são apenas ilustrações, são reflexos das coisas espirituais. Não atentamos para isso. Há qualidades que Jesus procura em nós : servo, fiel e prudente.  Muito são servos, mas não são fiéis e muito menos prudentes. Ser servo é estar disposto a fazer tudo que seu Senhor determinar.  Nosso Jesus determina! Suas mandamentos estão contidos na bíbia : como se conduzir como filho, pai, marido, patrão, empregado, com o dinheiro, saúde, outras pessoas, com as obras de Deus. Tudo está nela.

Fiel. Não adianta apenas saber toda a palavra. Há o requisito fidelidade com o que está escrito, que é demonstrado através da prática diária dos ensinamentos em nossa vida. Passamos a viver como a palavra determina. Não há como ter um relacionamento sério com Deus se não houver fidelidade. Fiel é aquele que trabalha sem que o Mestre esteja olhando. A palavra nos garante que somos infiéis, mas Ele permanece fiel.(2 Tim. 2.13). Se formos fiéis até a morte Ele nos dará a cora da vida (Apoc. 2.10).

Prudente é aquele que edifica  sua casa na rocha. Está usando todo o material e o usando bem. Use bem seu tempo lendo a palavra. Ela irá nos corrigr,  ensinar e  mostrar o caminho.  A prudência se adquire através de intimidade. Lemos a palavra, aplicamos no nosso dia a dia. A vida começa a mudar e tomar outro rumo, cria-se intimidade e dependência de Deus.

Deus é tão maravilhoso, nosso amigo e nos ama tanto, que ele faz questão de colocar ensinamentos como o de hoje, para que todos  possamos decidir o caminho a trilhar :  ser servo, fiel e prudente, onde todos os dias leva a vida e age como se Jesus estivesse às portas.  Este receberá, em reconhecimento, a confiança de tudo que Deus tem, ou,  ser servo infiel, viver a vida com maldade aos semelhantes,  ter atitudes carnais (comer e beber com ébrios - Mat.24.49), e achar que Ele nunca virá. A este caberá ser lançado com os hipócritas,  onde haverá  choro e ranger de dentes. 

Está sendo-lhe proposta a vida e o bem, a morte e o mal.  Escolha bem.  Escollha a vida.

Com amor, em Cristo Jesus. 


 


 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.