Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O verdadeiro perdão.

Mensagem publicada em: 04.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" E assentaram-se diante dele, o primogênito segundo a sua primogenitura e o mais novo segundo a sua menoridade; disto os homens se maravilharam entre si. " Gênesis 43.33.

Ele possuía, pelos fatos ocorridos, o direito de exercer a plena justiça em face dos seus irmãos. Através de Moisés, Deus transmitiu a seguinte lei :" O que raptar alguém e o vender, ou for achado na sua mão, será morto". (Êx.21.16). Sempre agiu com justiça e acertadamente, jamais fizera qualquer contenda com seus irmãos ou criara-lhes qualquer óbice. 

Embora o mais jovem, sua postura correta o colocava em destaque perante seus irmãos, o que chamava a atenção de seu pai. Além disso, por ser o mais novo, e filho de sua velhice, seu pai o amava mais que os outros. Nisto seu pai errara e acirrou, mais ainda, o ódio no coração dos seus outros irmãos. Deus não faz acepção de pessoas,(At.10.34),  quanto mais um pai jamais deverá fazê-lo entre seus filhos. 

José foi colocado na cisterna vazia, tirado dela e vendido como escravo. Seus irmãos mentiram a seu pai, Jacó, dizendo-lhe que ele morrera por ataque de um animal selvagem.(Gn.37.32-33). José sempre falou a verdade. O rei Salomão ensina :" Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que falam a verdade são os seu prazer". (Pv. 12.22). Deus nunca tirou os olhos de José. 

Os irmãos de José viram o grande sofrimento de seu pai Jacó.  Ainda assim não tiveram piedade e amor, não retrocederam em sua atitude. Poderiam ter contado a verdade ao pai, ido atrás de José, comprado-o de volta, pedido perdão e feito a vontade de Deus. Se omitiram por toda vida. Enganaram a todos, menos a Deus. Ele é o único que transforma a maldição em benção. (Dt. 23.5.). 

José era submisso a Deus e honrava-O com sua postura correta. Deus o tirou de escravo/preso a governador do Egito. José está com todos os irmãos. Reconhece Deus como Seu Senhor e que era verdadeiramente Seu servo. Quem ama a Deus permite que Ele o domine em tudo, principalmente os sentimentos. Deus é paz, amor e perdão. Cheio do verdadeiro amor de Deus, José dá o melhor para seus irmãos e os perdoa, sem lhes lançar qualquer palavra de maldição. Simplesmente perdoa. Continuava cheio de Deus. Esteja cheio de Deus e perdoe de verdade também.

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.