Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Viver sem ordens do Rei - destino : fracasso !

Mensagem publicada em: 03.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Naqueles dias, não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto. "  Juízes 21.25.

Moisés, libertador do povo de Israel, havia morrido. Deus havia determinado seu sucessor, Josué, que lhe servia com fidelidade.  O povo, para chegar à terra prometida, deveria atravessar o rio Jordão. Josué, conduzia o povo da mesma forma que Moisés os dirigia, ante sua intimidade com Deus. Ele escutava do SENHOR e lhes determinava o que deveria ser feito. 

Assim, mandou que o povo se santificasse, pois no dia seguinte atravessariam o Jordão a pé enxuto. No dia seguinte, quando os pés dos sacerdotes que levavam a arca da Aliança tocaram as águas, elas pararam de correr e as águas que vinham de cima se amontoaram. (Js.3.5 e 16-17). Da forma que foi dito, aconteceu. O Rei dos Reis orientava em tudo. Ele é SENHOR.

O mesmo ocorreu quando foi para destruir a cidade de Jericó. Deus, o Rei dos Reis, disse para Josué o que tinha que fazer e a cidade foi totalmente destruída. Nenhum israelita morreu e a cidade intransponível foi totalmente tomada. Tudo o que Deus orientava Josué a fazer, este o fazia e era bem sucedido. O povo respeitava e adorava Deus em tudo e nada lhes faltava. Eram prósperos, saudáveis e vitoriosos.

Josué foi forte e corajoso em todo tempo, fez segundo as determinações da lei do Senhor,  não se desviando nem para a direita e nem para a esquerda. (Js.1.7-8). Josué também falece. Enquanto o povo israelita seguia os ensinamentos do Senhor, eram abençoados, pois Ele levantava juízes que libertavam o povo dos inimigos. Enquanto Jesus Cristo for nosso Rei/Juiz/Orientador, seremos vencedores em todos os nossos caminhos. 

O povo israelita transgrediu os mandamentos do Senhor, deixou de tê-lO como Rei, cada um passou a fazer o que queria, inclusive servindo outros deuses. Imediatamente foram dominados por outros povos, tornando-se escravos, perdendo família, bens e a vida. O profeta Samuel disse: " Tão-somente, pois, teme ao SENHOR e servi-O fielmente de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez". (1 Sm.12.24). Aprendamos com a Palavra e obedeçamos às ordens do Rei Jesus. 

Com amor, em Cristo Jesus.


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.