Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Sendo injusto com quem é justo.

Mensagem publicada em: 01.09.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Passados quase três meses, foi dito a Judá : Tamar, sua nora, adulterou, pois está grávida. Entãso, disse Judá: Tirai-a fora para que seja queimada". Gênesis 38.24.  

Judá era filho de Jacó e Lia. (Gn.29.35). Aprendeu a obedecer, ter temor e amor a Deus, pelas histórias do seu bisavô Abrão, seu avô Isaque e seu pai Jacó. Aprendeu o que Deus gostava e do que não gostava.

Ouviu quando seu irmão José, contava o sonho que tivera : que os feixes de Judá e seus irmãos se inclinavam perante o de José. Viu quando seus irmãos jogaram José na cisterna vazia, para que morresse. Temente a Deus, se recusou a participar da sua morte, e sugeriu que ele fosse vendido como escravo a mercadores ismaelitas. Assim foi feito.

Judá casou-se com uma mulher na cidade de Adulão. Tiveram três filhos : Er, Onã e Selá. Judá tomou Tamar por esposa de Er. Er era perverso e o Senhor o fez morrer. Onã, cumprindo o casamento levirato, se casou com Tamar, porém, toda vez que a possuía, lançava seu semen na terra, para que não concebesse, pois, o primeiro filho, seria de Er e Onã não queria. Esta desobediência aborreceu Deus, que também o fez morrer.

Judá prometeu a Tamar que Selá se casaria com ela, tão logo ele se tornasse homem. A esposa de Judá morre.  o tempo passa e judá não cumpre sua promessa. Tamar queria descendência. Judá vai para Timna. Tamar se veste de prostituta, encobre o rosto e Judá a possui. Como promessa de pagamento, deixa-lhe o seu selo, seu cordão e seu cajado. Tamar engravida de gêmeos. Judá fica sabendo e julga-a como adúltera, pois estava prometida a Selá.

Ao chegar até sua casa para confrontá-la, ela apresenta o seu selo, cordão e cajado. Ele reconhece seus pertences e declara que agiu injustamente, pois prometeu e não cumpriu. Tamar foi justa, pois teria sua descendência. Este acontecimento nos mostra as tragédias que uma atitude injusta pode acarretar. Não julgue antes de saber toda a verdade. Lembre-se : " Porque o Senhor é justo, ele ama a justiça; os retos lhe con templarão a face". (Sl.11.7). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.