Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Mantendo-se sóbrio .

Mensagem publicada em: 31.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Ora, o fim, de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. " 1 Pedro 4.7.

Precisamos ficar atentos a todos os nossos atos, vigiando-nos continuamente, para que não venhamos cometer atos e pecados que, fatalmente, nos trarão dissabores, seja nos relacionamentos, monetário, no nosso corpo e, principalmente, na nossa salvação.  

Vacilamos, quando não estamos em intimidade com Deus, baixamos a guarda e outorgamos poder à nossa carne, que passa a prevalecer.  Esta atitude pode ser solitária, como aconteceu com o rei David, que deixou de ir para a guerra e ficou passeando por seu palácio. Avistou Bate-Seba, desejou-a, se deitou com ela, mandou seu marido Urias para a morte e ficou quieto, como se nada tivesse acontecido.

O vacilo pode acontecer coletivamente, como foi o caso dos irmãos de José, que o lançaram em uma sisterna e, posteriormente, o venderam como escravo a uma caravana de ismaelitas, que seguia para o Egito. É justamente nestes momentos, que o maligno aproveita nossa dispersão,  preparando laços para o pecado. Desatentos, vacilantes, caímos.   Logo após, arrependemo-nos. Conforme o ocorrido, o resultado pode ser definitivo. 

O Dia do Senhor ocorrerá e Jesus nos adverte : " Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a hora que viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.  Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá". (Mt.24.42-44). 

Davi e os irmão de José, fatalmente não estariam habilitados a serem cidadãos dos céus, no dia em que praticaram suas atrocidades, porque não estavam sóbrios. Portanto, a sobriedade e a vigilância é pessoal. Jesus retornará e levará seu povo aos céus.(1Ts.4.16-17). Os que estão sóbrios em seu andar e vigilantes ao que se sucede, jamais serão pegos de surpresa, pois não estarão preocupados com a hora da Sua vinda.  Suas vidas estão no altar e  qualquer hora que Ele voltar, será a melhor hora. Nunca serão pegos de surpresa ! É assim que Jesus quer que cada um esteja : apto ! 

Com  amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.