Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Um caminho sobremodo excelente !

Mensagem publicada em: 30.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" E eu passo a mostra-vos ainda um caminho sobremodo excelente. " 1 Coríntios 13.1.

Jesus determinou a Ananias que fosse orar por Saulo, apelidado de Tarso, para recuperar as vistas. Este titubeou porque conhecia o externo de Saulo. Jesus, o coração. Então, esclareceu-lhe Sua vontade: " Mas o Senhor lhe disse : Vai , porque este é para mim um instrumento escolhido para levar meu nome peante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto importa sofrer pelo meu nome". (At.9.10-16). 

Ananias obedece, ora por Saulo e ele recobra a visão.(At.9.18). Saulo também era chamado de Paulo (At.13.9), e, ao recobrar a visão, nunca mais foi o mesmo. Deixou de perseguir os discípulos de Jesus e passou a pregar sobre a Sua morte ressureição. Iniciou-se uma série de pregações e palavras inspiradas pelo Espírito Santo. 

Por conta de suas viagens missionárias, Paulo escreveu as cartas seguintes : Romanos, Primeira  e Segunda aos Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses; Colossensses, Primeira e Segunda aos Tessalonicenses, Primeira e Segunda a Timóteo, Tito e Filemon. Todas inspiradas por Deus. (2Tm.3.16).  Cada uma com seu conteúdo particular, ricas em detalhes e ensinos, aprimorando-nos, bem como esclarecendo a vontade do Pai. 

Em Primeira aos Coríntios, Paulo nos mostra um caminho superior a outros caminhos, o qual temos obrigação de seguir e jamais dele se desviar : É o caminho do amor. Este amor é o que Deus quer que exerçamos e que tem suas características próprias : É paciente, benigno, não tem ciúmes, não é orgulhoso, nem se ensoberbece, se conduz corretamente, não pensa em sí, não fica bravo, nem se melindra, é justo e verdadeiro. (1Co.13.1-6).

Este amor tudo sofre, crê, espera e suporta. (1 Co.13.7). Se o amor que damos ao próximo (amigo ou inimigo) não possui estas qualidades, não estamos exercendo o verdadeiro amor de Jesus. Este caminho do amor é estreito (Mt.7.13-14), e foi somente nele que Jesus andou. Ele conseguiu, ainda que sofrendo, chegar até o fim, porque Deus estava com Ele. Andemos por essa caminho do amor até o fim. Jesus também estará com nós.

Com amor, em Cristo Jesus.    

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.