Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A confissão que rejuvenesce.

Mensagem publicada em: 19.07.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemido todo o dia "  Salmo 32.3

O jovem Davi adquiriu, no silêncio do campo, qualidades que o diferenciavam de outros jovens. Ele sabia tocar harpa. Ficou forte e se tornou valente. Passou a ter uma só palavra, mantendo-a até o fim. Constante. Cuidava de sua aparência e, o principal, Deus andava com ele. 

Defende o povo Israelita e o Rei Saul, vencendo Golias apenas com cinco pedras e uma funda. Aprendeu a ser destemido. Vencedor de batalhas. A nossa intimidade com Deus cria, naqueles que não O amam verdadeiramente, um ciúme carnal.  Assim foi com Saul. Desejou matá-lo a todo custo, porque perdeu a intimidade com o Altíssimo. Ao invés da inveja, devia ter se arrependido. Davi, por duas vezes, tem a oportunidade de matar Saul. Não o faz. Tem temor a Deus e jamais tocaria em um ungido do Senhor. 

Os anos transcorrem. Davi busca continuamente o Senhor e  só Dele passa a depender. Esta busca lhe traz temor. O temor cria-lhe intimidade. O Senhor dá a conhecer a sua aliança aos que lhe são intimos. (Salmos 25.14). Qualquer um de nós pode ser íntimo do Deus Vivo. É só termos temor.  Aliás, é o princípio da sabedoria. (Prov.9.10). Davi havia aprendido essa lição e se tornou bem aventurado.

Esta sua postura não evitou dele pecar. Pecou porque "abaixo a guarda". No tempo da guerra, como comandante, não acompanhou seus soldados e ficou no palácio. Satanás, que anda ao nosso derredor, analisando suas atitudes, percebeu seus olhares adúlteros. Tome cuidado com seus olhos. Ainda que os mais próximos não percebam, o inimigo não deixa de perceber. É a sua função. Eler que a nossa derrota.  Davi se perde com Bate-Seba, deixando-lhe grávida. Não consegue que Bate-Seba e seu marido fiquem juntos. |Promove uma situação para que Urias, marido de Bate-Seba, morra. Lembre-se que um abismo chama outro abismo.

Morre Urias e Davi se casa com Bate-Seba. Aparentemente tudo estava bem. Não estava. Davi sabia o que havia feito. Sabemos o que fizemos e ,o pior, o que fazemos. Conhecemos nossos pecados. Davi ficou em silêncio. Deus ficou em silêncio com Davi. Por mais homem segundo o coração de Deus que Davi fosse,  ele precisava confessar. Conosco não é diferente. O pecado, que é literalmente errar o alvo, nos separa de Deus.  Deus é santo. Não admite o pecado, mas ama o pecador.  Isto não justifica ficar pecando.

Envelhecer significa ir ficando limitado.  Esta foi uma das mais difíceis lições de Davi. Não precisa ser também para nós. O ato de não confessarmos dá início ao processo de envelhecimento de nosso corpo. O acúmulo de pecados não confessados, nos faz gemer. Davi foi confrontado pelo profeta Natã. Não insisitu no erro. Despojou-se de sua roupa de rei e humilhou-se na presença do Deus Eterno. Chorou pelo pecado. Chorou pela separação. Chorou porque O ofendeu com sua desobediência e perda do temor.

Nunca vá tão longe que se torne tão difícil sua volta. Faça como Davi. Confesse agora seus pecados. Todos eles. Ele continua sendo justo e fiel para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Restaure sua comunhão com Jesus. Ele te aguarda, como pai, de braços abertos. 

Em Cristo, com amor. 



  

  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.