Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. " Mateus 19.10.
O Seu amor é inexplicável : " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (Jo.3.16). É bem possível que morressemos por alguém que amamos : cônjuge, filhos, pais. Entretanto, não entregaríamos nossa vida por alguem que nos desprezasse, não conhecessemos ou que fosse inimigo. Jamais !
Julgamos, por isso não possuímos esse amor ágape, incondicional, que Jesus tem. Seu amor não procura nada, não espera receber nada em troca. Faz tudo por verdadeiramente amar e desejar o melhor de tudo : da saúde, felicidade, paz, proteção, livramento, descanso, prosperidade e em tudo o que diz respeito a um ser humano.
Não fazemos porque julgamos : o modo de falar, vestir, andar, sentar; estrutura física e aparência : alto, baixo, gordo, magro, belo, feio; posição social : rico, pobre, mediano, muito conhecido, ninguém conhece; cultura : analfabeto, muito simples, culto demais, e assim vai. Não há limites. Acabamos olhando igual ao profeta Samuel: o exterior. Deus faz diferente : olha o coração. (1Sm.16.7).
Jesus veio para salvar e não julgar o mundo. (Jo.12.47). É tão verdade que Jesus veio para o publicano Levi ou Mateus (Lc.5.27-32), como para Zaqueu (Lc.19); os pescadores Pedro, Tiago e João (Lc.5), ladrão como Judas Iscariotes (Jo.12.6); a adúltera (Jo.8.), para os que estavam tomados de demônios, como Maria Madalena (Mc.16.9), e para todo aquele que Nele crer.
Seus discípulos entenderam este seu amor. Pedro e João amaram um coxo, exerceram a fé em o Nome de Jesus Cristo e o coxo foi curado. Imediatamente entrou saltando e louvando a Deus no templo. (At.3.8). O mesmo Pedro levou a palavra da verdade a Cornélio, um gentio, oficial militar romano. Ele e toda sua família foram batizados e receberam o Espírito Santo. (At.10). Seja um porta voz de Jesus. A salvação é para todos.
Com amor, em Cristo Jesus.