Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que eu, assim, viesse a proceder e a pecar, para que tivessem motivo de me infamar e me vituperassem ". Neemias 6.13.
O rei Artaxerxes confiava em Neemias. Como seu copeiro, provava o vinho antes de servir-lhe, para certificar-se de que não estava envenenado. Era homem culto e estava à altura do rei, mas era humilde. Chega-lhe a notícia de que os irmãos judeus, que não haviam sido levados cativos para a Babilônia, encontravam-se em miséria, bem como os muros de Jerusalém destruídos. Haviam pecado contra Deus.
Conhecemos inúmeros irmãos que, por terem pecado de alguma forma, estão desalentados, oprimidos, sofrendo todas as investidas que o inimigo lhes lança dia após dia. Não há, ao seu redor, nenhuma proteção, e, a que há, encontra-se eivada de rombos e muitas brechas. Por estarem desprovidos da armadura de Deus, tornam-se alvos fáceis das lanças, setas e dardos inflamáveis lançados pelo maligno.(Ef.6.16). Decaem cada vez mais.
Neemias, ao ouvir as notícias, chorou, jejuou e orou a Deus. Verdadeiramente, chorou com os que choram. (Rm.12.15). Jejuando, tendo por objetivo a vida do próximo, demonstrou um amor verdadeiro (Mc. 12.31). Ao orar, colocou-se como pecador tanto quanto os que estavam em Jerusalém. (Nm.1.6). Ao fazê-lo, reconhece ser tão falho como eles. Não há acepção de pessoas para o Senhor. (Rm.2.11).
É o que precisamos fazer. Chorar, jejuar e orar por aqueles que estão fracos, caídos e fora da presença do Senhor. Neemias fez mais: agiu ! Após orar a Deus, foi até a presença do rei. Precisava do seu favor. Deus, através do rei Artaxerxes, lhe concede tudo o que precisava. Se orarmos ao Pai, ele nos concederá estratégia, palavras e ferramentas que necessitarmos para ajudar a todo aquele que estiver prostrado. Agir !
Para paralisar a obra, o inimigo levantou pessoas para conspirarem contra Neemias. Falaram de forma que parecia ser de Deus. Não era! Pediram-lhe para entrar no santuário do templo do SENHOR. Neemias tinha intimidade com o Pai, reconheceu sua voz e conhecia a palavra. Só Sacerdote entrava no santuário. Não foi, desviou-se do laço e terminou a obra. Foi salvo e salvou a todos a quem se propôs salvar. Façamos o mesmo e obteremos vitórias também.
Com amor, em Cristo Jesus.