Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O que Deus espera de nós ? Muitos frutos !

Mensagem publicada em: 18.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos torneis meus discípulos."  João 15.8. 

Não basta apenas ser conhecedor da palavra. O Apóstolo Paulo conhecia e agia conforme lhe fora ensinado sobre as escrituras. Como perfeito judeu, aos treze anos de idade ele assumiu a responsabilidade de obedecer a lei. Faltava-lhe a sabedoria que vem de Deus : " A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórida e de bons frutos, imparcial, sem fingimento." (Tg.3.17).   

Também não é o nível de cultura que produz muitos frutos. Pedro era pescador e de pouca cultura.  Pedro e João foram colocados à frente de autoridades, anciãos, escribas e do sumo sacerdote Anás, Caifás, João e Alexandre, estes, da linhagem do sumo sacerdote. Depois de ouvirem Pedro falar disseram :  " Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus". (At.4.13). 

Paulo, ao ter um encontro verdadeiro com Jesus,(At.9), tornou-se o primeiro apóstolo a proclamar a salvação aos gentios : " Dirijo-me a vós outros, que sois gentios ! Visto, pois, que eu sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério". (Rm.11.13). Em nome de Jesus empreendeu viajens missionárias : para Pafos, Perge, Antioquia,(At.13 e 14); Síria, Cilícia, Derbe, Listra, Trôade, Filipos, cidade da Macedônia (At.15 e 16), entre tantas.

Pedro, por sua vez, ao pregar à população de Jerusalém, estes, com o coração compungidos, lhe perguntaram o que poderiam fazer ? Pedro lhes respondeu : " Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo". (At.2.38). Nesse dia, quase três mil pessoas foram batizadas em nome de Jesus e O aceitaram como seu salvador. (At.2.41). 

Muitos frutos é o que Jesus espera de nós. Paulo e Pedro conseguiram produzir muitos frutos porque permaneceram em Jesus, a Videira Verdadeira. Sabiam que eram ramos, porém, ligados na Videira Verdadeira, produziram frutos dignos de justiça. Entenderam que sem Ele nada podiam fazer. (Jo.15.5). Guarde Seus mandamentos, permaneça no Seu amor, pratique a Sua palavra e dê testemunhos. Os frutos começarão a surgir. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.