Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Integridade acima de tudo.

Mensagem publicada em: 17.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Este lhe disse: Tive um sonho, e não há quem o interprete. Ouvi dizer, porém, a teu respeito que, quando ouves um sonho, podes interpretá-lo. Respondeu-lhe José : Não está isso em mim; mas Deus dará resposta favorável a Faraó." Genesis 41.15-16. 

José possuía os mesmos desejos naturais que qualquer pessoa.  Erroneamente, seu pai dava-lhe mais atenção, por ser filho de sua velhice. Esta situação criava-lhe dificuldade de relacionamentos com seus irmãos. Todos deviam receber o mesmo amor, sem diferenças. 

Estejamos atentos a todos os atos, ações, palavras que praticamos e falamos. O inimigo está ao nosso derredor, esperando o momento para atacar. (1Pe.5.8). Jó era íntegro, reto, temente a Deus e se apartava do mal (Jó 1.8). Era homem que vigiava, mas Satanás encontrou uma oportunidade para agir : seu medo !  Jó declarou :" Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece". (Jó.3.25). Era o que o inimigo precisava.

A preferência de Jacó causou um grande dano em sua vida, na dos seus filhos e na de José. Em sua vida, por sofrer pensando que ele estava morto; em seus filhos porque o venderam como escravo, mentindo para Jacó, e para José, que sofreu pelos atos de seus irmãos. Deus nunca perde o controle diante de nossos erros, pois, onde abunda o pecado, superabunda a graça. (Rm.5.20).

No Egito, terra de pagãos, José, escravo, adora a Deus. Potifar o compra. Sua conduta faz com que Potifar reconheça que o SENHOR era com José. Reconheceu, mais, que Deus o amava e que, por isso, a sua casa era abençoada com prosperidade. José era íntegro. Por mentira da esposa de Potifar, José vai para a prisão e, ainda lá, se manteve fiel a Deus. Em qualquer lugar era Seu adorador. 

José era fiel a Deus. Deus era fiel com José. Na prisão interpreta dois sonhos, que se realizam. Dois anos depois, Faraó tem um sonho e o nome de José chega até ele.  Este diz : "Ouvi dizer, porém, a teu respeito". Se José não fosse íntegro, Faraó jamais o chamaria. Na presença do Faraó, José deixa bem claro que Deus é quem lhe dá a interpretação. A humildade caminha junto com a integridade. Falou ao Faraó o que Deus lhe disse. Faraó reconheceu que o Espírito de Deus estava em José e nomeia-o Governador do Egito.(Gn.41.38). Estava iniciando a colheita do plantio da integridade. Plante integridade no relacionamento com Deus, no momento oportuno, Ele vos dará Seus frutos excelentes.

Com amor, em Cristo Jesus.   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.