Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma transformação inigualável.

Mensagem publicada em: 16.08.2014
Compartilhe essa mensagem:

" Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse : Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. " João 2.9-10.

Por mais riqueza, beleza física, inteligência, cultura, posição social, destaque na sociedade e coisas semelhantes que um ser humano possa ter, ainda assim será uma pessoa inferior, incompleta. É o primeiro vinho.  As boas ações que pratica, lisura e integridade são de bom alvitre, mas não salvam e muito menos as tornam diferentes. Falta-lhes o principal : o Espírito Santo de Deus guiando-as. 

São pessoas boníssimas, porém,  amam mais o mundo do que a Deus. O apóstolo João nos ensina : " Não ameis o mundo e nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele, porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo". (1 Jo.2.15-16).

São duas situações contrárias. As coisas do mundo passam, as coisas de Deus são eternas. Diz a palavra : " Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tg.4.4). Jesus estava em um casamento e os noivos haviam apresentados o que é comum : o vinho que todos possuem (Tudo o que o mundo tem).

Jesus, utilizando-se de água comum, manda despejá-la em talhas, lugar que todos lavavam os pés e mãos antes de entrarem na festa. No fundo delas havia, certamente, resíduos de terra, e, desta mistura, realiza o milagre de transformar compostos desprezíveis em vinho inigualável, jamais sorvido por nenhum ser humano. Aí é que está a diferença : água e terra são desprezíveis e comuns, com a presença de Jesus, tornam-se excelentes.

Assim, aquele que não possui amor, temor, obediência, limites, humildade, objetivos, ou seja, pessoas desprezíveis como água e terra, quando recebem Jesus como seu Salvador e Senhor, transformam-se em pessoas que amam e temem a Deus (Dt.6.5);tornam-se obedientes (Gn.26.5); respeitam os limites (Sl.25.9-10); agem humildemente (Tg 4.6), passam a ter objetivo na vida (Fp.3.14). Ser uma pessoa com princípios é ser comum. Ser uma pessoa com princípios, tendo Jesus como seu Senhor e o Espírito Santo como seu orientador, torna-se uma pessoa inigualável. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.